5 minisséries que valem a pena conferir

Olá,

se você é aquela pessoa que adora acompanhar séries, mas fica com preguiça quando vê que a série tem 8 temporadas de 22 episódios e também não tem tempo para fazer maratonas, as minisséries são a solução.

Além disso, elas não duram tanto a ponto de você se apegar e sempre tem um final, não sendo canceladas do nada te deixando…

Resultado de imagem para desolado gifs

Então vamos às dicas!

The night of

Resultado de imagem para the night of

Sinopse: Após ter passado a noite com uma mulher desconhecida, um homem acorda e a encontra esfaqueada até a morte e é acusado de tê-la assassinado. A investigação policial denuncia as complexas relações entre os casos analisados pela polícia de Nova York, procedimentos legais, sistema criminal e o “feroz purgatório” de Rikers Island, onde os acusados são mantidos enquanto esperam pelo julgamento.

Além de prender a atenção, a série é bastante atual já que o principal acusado é um paquistanês, e com sua prisão, toda a sua família e os muçulmanos em geral começam a sofrer xenofobia. Além disso, é interessante observar o comportamento de Kahn na prisão, levando-nos a questionar seu caráter. Afinal, ele matou ou não a menina?

Numa escala de 1 a 5 séries que eu não superei o cancelamento, o quanto eu recomendo:

Resultado de imagem para reunion serieResultado de imagem para reunion serieResultado de imagem para reunion serieResultado de imagem para reunion serieResultado de imagem para reunion serieResultado de imagem para reunion serie

QUEM MATOU A SAMANTHA??? VOLTA, REUNION!

The Five

Resultado de imagem para the five

Sinopse: Criada pelo escritor Harlan Coben, a história acompanha a vida de um grupo de amigos. Há vinte anos, enquanto brincavam na floresta, Jesse (Alfie e Harry Bloor), o irmão de cinco anos de um deles, desapareceu misteriosamente. Ainda abalados com o fato, duas décadas depois eles se vêem obrigados a enfrentar o passado quando amostras de DNA do menino são encontradas na cena de um crime de assassinato.

Harlan Coben é aquele escritor que está sempre na lista de best-sellers e que você encontra uns 40 títulos nas livrarias, já que todas as histórias costumam seguir aquela receitinha de bolo, mas funcionam bem em forma de série.

Com várias reviravoltas, o final de cada episódio tem um bom gancho deixando o espectador curioso para saber se Jesse está ou não vivo e o que de fato aconteceu no dia do desaparecimento.

Numa escala de 1 a 5 séries que eu não superei o cancelamento, o quanto eu recomendo:

Resultado de imagem para flash forwardResultado de imagem para flash forwardResultado de imagem para flash forwardResultado de imagem para flash forwardResultado de imagem para flash forward

Lovesick

Resultado de imagem para lovesick série

Sinopse: Em busca do amor verdadeiro, Dylan é diagnosticado com clamídia. Com os amigos Evie e Luke, ele revive seu passado ao informar o quadro a todas as ex.

Uma das coisas que eu mais gosto nas comédias inglesas além do sotaque maravilhoso, é o humor e a simplicidade das histórias. Aqui temos histórias de relacionamentos comuns, com fácil identificação, além de um episódio final que é um “tapa na cara”.

É uma série fofinha sem ser melosa! E é bem curtinha, são 6 episódios de 20 minutos. Espero que tenha uma segunda!

Numa escala de 1 a 5 séries que eu não superei o cancelamento, o quanto eu recomendo:

Resultado de imagem para faking it sérieResultado de imagem para faking it sérieResultado de imagem para faking it sérieResultado de imagem para faking it série

O quarto oculto

Resultado de imagem para lost room série

Sinopse: O detetive Joe Miller é um homem desesperado para encontrar o único tesouro que mais preza em sua vida: a sua filha. Tudo começa quando Miller inicia uma investigação de assassinato e entra em um quarto misterioso, que vira a sua vida de cabeça para baixo. Localizado no Sunshine Motel, na famosa Route 66, o quarto esconde uma história terrível e sobrenatural, que é a chave para o detetive encontrar a sua filha.

Embora seja de 2006, só soube dessa série recentemente e achei a premissa interessante o suficiente p/ conferir. O quarto conta com vários objetos que foram roubados e caíram em mãos erradas, só que esses objetos tem poderes e podem acabar se tornando armas para o mal… Além disso, o que entra naquele quarto pode desaparecer para sempre. Será que Joe voltará a ver sua filha?

Uma série de ficção científica bem legal com um toque leve de suspense, fãs do gênero vão curtir!

Numa escala de 1 a 5 séries que eu não superei o cancelamento, o quanto eu recomendo:

Resultado de imagem para better with you sérieResultado de imagem para better with you sérieResultado de imagem para better with you série

Master of None

Resultado de imagem para master of none série

Sinopse: A vida pessoal e profissional de Dev, um ator indiano de 30 anos de idade, em Nova York.

A série traz muito da vida de Aziz, inclusive com a participação de seus pais (seu pai particularmente está ótimo na série!), e fala de temas do dia a dia como trabalho, relacionamentos, expectativas… Além de ser uma série leve, ela me encantou pelos momentos de reflexão. É muito difícil aliar humor e até uma certa poesia, mas Master of None conseguiu! Vale a pena!

Numa escala de 1 a 5 séries que eu não superei o cancelamento, o quanto eu recomendo:

Resultado de imagem para happy endings sérieResultado de imagem para happy endings sérieResultado de imagem para happy endings sérieResultado de imagem para happy endings série

Vocês podem estar se perguntando “mas cadê Stranger Things”? E na boa? Achei bem bobinha, não vi nada demais! Ui, olha a diferentona polêmica! Crianças dos anos 1980, hoje com 30 e poucos que estão amando e pagando muito pau mais pela nostalgia do que pela história em si. #prontofalei

É isso, até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s