Os dez filmes mais esquisitos que já vi

Olá!

Eu tenho um certo fascínio pelo estranho. Adoro uma história completamente diferente do convencional que me deixe pensando por horas e até dias, tentando entender aquilo tudo (se é que tem algo p/ entender).

Então, dando continuidade à minha lista de filmes confusos p/ car!#%#@#, vou comentar alguns que me marcaram desde a última vez que falei sobre isso. (Relembre aqui e aqui).

Donnie Darko

Sinopse: A história se desenrola em uma atmosfera sombria do fim dos anos 80, em uma pequena cidade claramente dividida entre liberais e conservadores.

Nesse turbilhão se encontra Donnie Darko (Jake Gyllenhaal), um garoto considerado problemático com alguns traços de esquizofrenia (assim caracterizado pela psiquiatra que ele frenquenta, Ms. Thurman).

Em uma noite, um coelho monstro gigante acorda Donnie, salvando sua vida, pois repentinamente uma turbina de avião despenca do céu caindo exatamente na cama de Donnie.

O coelho monstro gigante ainda profetiza que o mundo irá se acabar dentro de pouco tempo, este mundo, Donnie entederá ser o mundo pessoal dele.

Donnie se mostra dividido entre a realidade e suas alucinações, junto a isso, muitos questionamentos sobre o sentido da vida e, principalmente, da morte.

-> Embora possa parecer confuso, o filme se você prestar bastante atenção dá p/ entender! Pelo menos, a minha interpretação foi a seguinte:

Se você não viu o filme…

Interpretei como sendo um universo paralelo onde a queda da turbina é o futuro e o livro que ele lê não é fictício. Ele consegue atravessar o tal buraco da minhoca, percebe que se ele continuasse vivo, todo mundo ia sifu se dar mal, aí volta pelo buraco da minhoca, e decide ficar na cama e ser atingido pela turbina.

FIM DO SPOILER

Gente, e que trilha sonora MARAVILHOSA tem esse filme?

♫ And I find it kinda funny. I find it kinda sad. The dreams in which I’m dying are the best I’ve ever had ♫

Em uma escala de 1 a 5 Jakes esquizofrênicos, o quanto eu amei:

A Estranha Cor das Lágrimas do seu Corpo

Sinopse: A esposa de um homem desaparece em Bruxelas, sob circunstâncias estranhas, e uma investigação se inicia.

-> Realmente, a sinopse não diz muito. E o filme, menos ainda! Eu curto filme confuso, mas esse acho que nem os diretores entenderam.

Tem umas cenas que parecem vistas através de caleidoscópios, muita cor, repetição de uma mesma cena agoniante e uma musiquinha que vai ficar na sua cabeça por um tempo, gente morrendo… Chega no final você não sabe quem morreu, quem matou, o que aconteceu. É fascinantemente estranho!

Sério, a loucura é no nível de ter uma cena em que a mulher tá fugindo, se tranca no banheiro, começa a se tocar e DO NADA aparecem três pessoas de preto no banheiro com ela, como se tivessem surgido de seu ato solitário. WTF????

Mesmo sem ter entendido poha nenhuma nada, eu posso dizer que curti a experiência.

De 1 a 5 John Travoltas confusos, o quanto eu fiquei confusa:

Triângulo do Medo

Sinopse: Quando Jess (Melissa George) parte para o alto mar com um grupo de amigos a bordo de um veleiro, ela tem o pressentimento de que algo está errado. Seus temores se confirmam quando uma tempestade atinge a embarcação deixando-os à deriva. Em seguida, um misterioso navio aparentemente abandonado surge e embarcar parece ser uma boa idea. Logo, todos perceberão que não estão sozinhos e que alguma coisa está caçando os novos tripulantes.

-> Parece um filme de terror trash, mas não é uma história convencional. A partir do momento que eles estão no navio deserto, começam as mortes e quando você vê quem é o responsável, sua reação é essa:

Não posso falar muito porque vou acabar estragando p/ quem ainda não viu. Mas em uma escala de 1 a 5 olhos arregalados, o quanto eu gostei:

Frequencies

Sinopse: OXV: The Manual está sendo anunciado como o primeiro romance científico-filosófico do mundo. Garoto encontra garota em um mundo não-muito-aqui, não exatamente agora, onde uma simples descoberta mudou para sempre toda a interação humana. 

-> Bom, na história, as frequências de cada um determinam o destino da pessoa. Por exemplo, aqueles de alta frequência estão destinados a coisas grandiosas, dá tudo certo para eles; já os de baixa frequência só se ferram, basicamente. Aí, claro, tem um romance entre uma menina de alta e um cara de baixa frequência, e o rapaz apaixonado fazendo de tudo p/ mudar essa situação.

Com muita física no meio, o filme vai falar de livre-arbítrio, vai dar um nó na sua mente, vai te dar sono, vai te deixar com ódio ou vai te fascinar, mas vai te fazer pensar! São muitas abordagens, n questionamentos na mesma história, mas achei que justamente esse excesso deixou o filme chato do meio p/ final.

De 1 a 5 casais fictícios sem sal, o quanto eu gostei:

Magnólia

Sinopse: Big Earl Partridge (Jason Robards) é um produtor de TV à beira da morte que deseja reencontrar o filho. Phill (Phillip Seymour Hoffman) é seu dedicado enfermeiro e Linda (Juliane Moore), sua jovem esposa. Frank (Tom Cruise), um célebre guru machista, é o filho que Big Earl procura. Jimmy Gator (Philip Baker Hall) é o apresentador de um famoso programa de TV que também está com câncer e procurando se entender com a filha Cláudia (Melora Walters), cocainomaníaca. Stanley (Jeremy Blackman) é um garoto-prodígio manipulado pelo pai oportunista. O ponto comum entre essa gente? Todos vivem num bairro de Los Angeles cortado por uma rua chamada Magnólia. Mas, antes que este círculo de personagens se feche, o espectador ainda terá muitas surpresas…

-> Como eu posso falar mal de um filme que tem Julianne Moore, Phillip Seymour Hoffman e Tom Cruise no elenco? Também adoro histórias que se cruzam e simbolismos, não tenho muito o que dizer, só sentir!

De 1 a 5 sapos (entendedores entenderão), quanto eu gostei desse filme:

Aliás, também recomendo essa análise. Excelente!

Holy Motors

Sinopse: Oscar (Denis Lavant) transita solitário em vidas paralelas, atuando como chefe, assassino, mendigo, monstro, pai… Mergulha profundamente em cada um dos papéis e é transportado por Paris e arredores em uma luxuosa limusine, comandada pela loira Céline (Edith Scob). Ele é um homem em busca da beleza do movimento, da força motriz, das mulheres e dos fantasmas de sua vida.

-> Típico filme francês pretensioso! E no final tem um diálogo entre CARROS! Sério, não sei nem mais o que dizer…

De 1 a 5 Fuscas, o quanto eu detestei esse filme:

Amnésia

Sinopse: Após um assalto que resultou na morte de sua esposa e que o deixou em estado gravíssimo, Leonard Shelby (Guy Pearce) passa a sofrer de amnésia recente. Ele não consegue se lembrar de fatos que aconteceram há 15 minutos. Mesmo assim ele decide ir atrás do assassino de sua mulher e se vingar.

-> Coloquei o filme nessa lista por ser daqueles que não seguem uma ordem cronológica, podendo deixar os mais desatentos um pouco confusos, mas dá p/ entender e é bem maneiro! Um dos poucos do Christopher Nolan que curti.

De 1 a 5 Coringas, o quanto eu gostei:

Honeymoon

Sinopse: Os jovens recém-casados Paul (Harry Treadaway) e Bea (Rose Leslie) viajam para passar a sua lua de mel em um distante lago no interior, onde a promessa de romance e privacidade os aguarda. Pouco depois de chegar, Paul encontra Bea errante e desorientada no meio da noite. Conforme ela se torna mais distante e seu comportamento cada vez mais peculiar, Paul começa a suspeitar de que algo mais sinistro do que apenas o sonambulismo se passou na floresta.

-> Como nem só de Game of Thrones vive um ator, ainda mais nessa série que todo mundo morre, é comum encontrarmos esses atores de séries nuns filmes ruins de baixo orçamento para pagar as contas, né? É o caso da Ygritte em Honeymoon. Amiga, WTF??? Não sei se ria ou se ficava com ódio com aquele final…

Numa escala de 1 a 5 Jon Snows, o quanto eu fiquei abismada:

Coherence

Sinopse: Durante um jantar, oito amigos começam a falar sobre a proximidade de um cometa, e sobre os rumores de que a passagem deste corpo celeste é capaz de trazer mudanças graves no comportamento das pessoas. Logo após a discussão, a luz acaba, e estranhos fenômenos começam a acontecer com os convidados, questionando a noção de realidade.

-> Gato de Schrödinger. Física quântica. Mind-blowing.

Numa escala de 1 a 5 gatinhos, o quanto eu gostei:

Mr. Nobody

Sinopse: Em um futuro não muito distante, Nemo Nobody tem 118 anos de idade e é o último mortal a conviver com as pessoas imortais. Durante esse período, ele relembra os seus anos reais e imaginários de casamento.

-> O filme também não é muito confuso, é apenas diferente. Lembro que quando assisti fiquei tocada com a história, achei bonita, mas teria que rever porque não lembro muita coisa xD

Numa escala de 1 a 5 Jared Letos, o quanto eu gostei:

 

É isso, se você tem algum filme esquisito p/ me recomendar ou entendeu A Estranha Cor das Lágrimas do seu Corpo , deixe nos comentários =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s