Os (10) melhores shows que já fui (até agora)

Se tem uma coisa que eu gosto na vida além de comer doce e ver Netflix viajar é ir a shows. Lembro do primeiro que eu fui aos 7 anos, que foi a turnê “Eu acho que pirei” de Sandy & Jr no Metropolitan que depois virou ATL Hall, Claro Hall, Citibank Hall e agora é Metropolitan de novo. Lá eu ainda veria mais dois shows da dupla, incluindo o de despedida…

Mas melhor mudar de assunto antes que eu me deprima de novo VOLTA SANDY & JR e falar de shows mais recentes, porque música é vida e não tem nada melhor do que escutar sua música ao vivo, né não?

Então, tendo ido a muuuuuuuitos shows nessa vidinha, resolvi selecionar os 10 melhores, que realmente fizeram valer cada centavo desses ingressos caros p/c!$#@#$¨ porque só vou de camarote ou pista premium, tá meu bem?

A ordem é aleatória, mas comecemos pelo inigualável, incomparável Paul McCartney!

Obs: todas as fotos abaixo foram tiradas por mim. Sou fotógrafa? Não, o zoom da minha máquina que é bom.

paul

Com mais de 70 anos, Paul dá um banho de energia em muito novinho! Fazendo um show de quase três horas sem parar e sem playback, qualquer beatlemaníaco pira num show dele. Além das músicas do FabFour, claro, não ficam de fora músicas de seus trabalhos solos e do Wings.

Músicas garantidas em qualquer show dele: Hey Jude (porque é a alegria dos tiozinhos poder cantar o nanananananana por cinco minutos sem errar a letra); Let it be (com a galera acendendo as lanternas dos celulares para iluminar o estádio, sempre de arrepiar); Maybe I’m amazed; Live and let die, Band on the run, Something (ao homenagear George) e Here Today (ao homenagear John).

Do resto do repertório, você pode esperar qualquer música de qualquer álbum dos Beatles, já que Paul adora inovar e surpreender com aquelas nem tão famosas, mas que quem é fã surta do mesmo jeito.

Pearl Jam

pj

Ahhhhh o que falar desse show incrível de três horas no Maraca no último domingo (22)? Só que pela PRIMEIRA VEZ eu consegui ouvir todas as minhas músicas preferidas num mesmo show. Até Last Kiss ele cantou ❤ ❤ ❤

E como Eddie é simpático! Bem-humorado tentando falar português, que segundo ele “está um pouco melhor, mas continua uma bosta”, mas mesmo assim tá melhor do que de muito brasileiro realizando o sonho de um fã brasileiro que queria cantar com ele, doando o cachê do show de BH p/ Mariana… Como não amar?

Músicas garantidas em qualquer show do Pearl Jam: não dá para garantir nenhuma na verdade, já que a banda é conhecida por fazer o setlist em cima da hora e tocar o que bem entender, porém, na grande maioria das vezes estão presentes: Even flow, Given to fly, Jeremy e Black. Better Man e Yellow Ledbetter também há boas chances de entrarem p/ repertório, assim como algum cover de Pink Floyd. De resto, é sempre uma surpresa!

Madonna

madonna

Tô pagando até hoje o ingresso desse show…

Se você é fã de um grande espetáculo, não pode deixar de ir a um show dela. Com trocas de figurino, coreografias empolgantes e cenários magníficos que mudam o tempo todo, um show de tia Madonna mostra muito bem que não é a toa que ela é a rainha do pop.

Madonna costuma seguir à risca o repertório de suas turnês, que sempre contam uma história, então estão sempre repletos de músicas de seu último trabalho, além de sucessos antigos que às vezes ganham uma cara nova. Ainda não superei Like a virgin no piano. De todas as músicas, tinha que cagar justo essa???

Keane e Maroon 5

keane e maroon 5

Botei as duas bandas juntas porque foi o fato do Keane ter aberto p/ Maroon 5 em 2012 que fez eu gostar tanto desse dia. Primeiro, um show repleto de baladas e depois, um outro com músicas mais dançantes.

Tom Chaplin é tão afinado ao vivo quanto nas gravações dos álbuns do Keane. E por ter feito um show de 1h, só tiveram sucessos como Somewhere only we know, Crystal Ball, Everybody’s changing, Bedshaped, Bend and Break, Nothing in my way, e por aí vai.

Já o show do Maroon 5 foi mais farofa, mas foi um contraponto perfeito p/ noite. Depois de se encantar cortar os pulsos e chorar com o Keane, a voz aguda e o rebolado de Adam fez as mulheres pirarem. Sério, não paravam de gritar! E olha que ele nem é isso tudo… e não tem como não curtir as musiquinhas, né? São manjadas,  blábláblá, mas são muito boas! Tanto que em março tô lá de novo xD

Músicas garantidas em qualquer show do Maroon 5: This Love, She will be loved, Moves like Jagger, Sunday Morning e Payphone. Sugar e Animals também devem integrar todo setlist daqui p/ frente.

Green Day

green day

Green Day é a minha banda preferida. É a única que ocupa o mesmo patamar que Beatles no meu rol das favoritas. Uma das poucas que pode tocar até o lado B do álbum menos conhecido que eu vou cantar junto. Então, quando eles finalmente vieram ao Brasil em 2010, depois de anos esperando, para mim não foi nada menos que perfeito.

Não liguei p/ excesso de maconha, p/s rodinha de briga do meu lado, nada me incomodou. O show deles é eletrizante. Billie deve ter chamado uns 20 p/ subir no palco. Um menino deu o primeiro mosh de sua vida, outro ganhou uma guitarra ao mostrar que sabia tocar uma das músicas deles, Welcome to Paradise se não me engano; outros subiram só pela zoeira (por que nunca tô numa dessas? :/), teve arminha p/ jogar camiseta na plateia, papel higiênico, Tré Cool de mulher… Teve de tudo! De fato, é um show para ficar na memória de qualquer um mas a ironia é que 90% que foi não deve lembrar!

Músicas garantidas em qualquer show do Green Day: Basket Case, She, When I come around, Hitchin’ a ride, Time of your life, Welcome to Paradise, Longview, American Idiot.

Aerosmith

aerosmith

Steven Tyler não anda, ele desfila. Ele pega todas aquelas roupas que você jamais compraria num brechó e fica estiloso. Ele é a dyva do rock e um hitmaker.

Não tem como não gostar das musiquinhas do Aerosmith. Tanto as baladas como as mais agitadas são ótimas e, sabendo disso, o setlist é bem equilibrado entre momentos “acender o celular” e pular.

O melhor desse show é que a abertura foi com o Whitesnake, que também só tocou os sucessos mesmo debaixo de um temporal. Dois tiozões dando um baile de vitaldiade na gente #chupasociedade

Músicas garantidas em qualquer show do Aerosmith: Walk this way, I don’t wanna miss a thing, Jaded, Sweet Emotion, Dream on, Love in an elevator, Livin’ on the edge, Rag Doll.

Roger Waters

the wall

Embora eu goste do Pink Floyd, a banda nunca foi uma das minhas preferidas, mas mesmo assim fui com meu pai ver a turnê de The Wall quando ela veio ao Brasil em 2012, e não teve como não ficar impactada.

O show já começa com um avião saindo do outro lado do Engenhão e se chocando no muro num momento marcado por fogos de artifício. Parte dele é “quebrado” e vai sendo reconstruído ao longo do show, mas é enorme, ocupando a extensão toda de um lado a outro do estádio. Ali são projetados todos os tipos de imagens que ajudam a contar a história do álbum, com imagens de guerras, pobreza, pessoas de diversas etnias, mensagens críticas…

Além de admirar, apreciar, cantar junto, é um show que te faz refletir, e por isso, todo o meu respeito para Waters. Genial!

Backstreet Boys

bsb

Nada de Westlife, Five, N’Sync, boyband boa mesmo foi o Backsteet Boys, o que veio depois foi cópia fajuta. 

Há 20 anos (já tem tudo isso mesmo?), eram eles que arrancavam suspiros de meninas e mulheres e emplacavam um hit atrás do outro. Mais ou menos como o One Direction hoje.

O tempo passou, eles envelheceram e a gente também, mas não perderam o rebolado e o sex appeal! Um show deles é pura nostalgia, não importando se você tem 20, 30 ou 40 anos, com Nick, Howie, AJ, Kevin e Brian no palco, todo mundo volta a ser uma menina histérica de 15.

Já fui três vezes e irei quantas vezes voltarem. Inclusive, aguardo ANSIOSAMENTE que a turnê com as Spice Girls saia do papel. Será um sonho adolescente se tornando realidade *_____________________________*

Músicas garantidas em qualquer show do BSB: todos os sucessos (All I have to give, As longe as you love me, I want it that way, Larger than life, Show me the meaning of being lonely, Quit playing games with my heart, Everybody, The One, Shape of my heart, I’ll never break your heart)

Evanescence 

amy lee

Ahhh minha adolescência gótica! Não pintava os olhos parecendo que tinha levado dois socos, all star sempre me deu bolha, mas usava o cordão de bolinhas e ouvia Evanescence! 

Amy Lee canta para caramba ao vivo e na minha humilde opinião, tem uma das vozes mais bonitas que já ouvi, isso sem falar nas músicas que são deprimentemente ótimas. Gostei de Evanescence “à primeira ouvida” e AMEI o show!

Músicas garantidas em qualquer show do Evanescence: My immortal, Going Under, Bring me to life, Call me when you’re sober, Lithium, What you want.

Foo Fighters 

foo fighters

O primeiro show no Maraca a gente não esquece. Ainda mais quando ainda conta com dois shows de abertura e um deles é uma banda que você sempre curtiu e nunca pensou que fosse ver ao vivo, como foi o caso do Kaiser Chiefs.

Mas estamos aqui para falar da banda do homem sorriso “que era do Nirvana”. Num show do Foo Fighters, ninguém fica parado. Quem não está pulando, ou está participando daquelas malditas rodinhas e atrapalhando todos ao redor #morram ou está enchendo a cara e fumando ou tudo junto. O que é inegável é que um show de uma banda como essa é sempre um marco, daqueles que você vai se lembrar até quando estiver mais velho, fazendo inveja nos novinhos (assim como quem viu o Queen com o Freddie faz com a gente).

Bandas como o Foo Fighters provam que aquela história de que o rock morreu é o c@#$%¨&!

Músicas garantidas em qualquer show do Foo Fighters: Best of you, Everlong, Times like these, The Pretender, Learn to fly, All my life, Walk.

E p/ você, qual foi o melhor show que você já viu?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s