O mundo dos deselegantes

Olá,

mês de agosto praticamente acabando e eu nem havia dado as caras aqui ainda. Na verdade, eu nem sei bem sobre o que vou escrever, mas como isso se tornou a minha terapia (já que não posso sair mandando algumas pessoas p/ aquele lugar onde não bate sol), vamos ao “desabafo”.

Ter um site de sucesso (não, certamente não me refiro a este blog) é incrível pelo reconhecimento e credibilidade adquirido junto ao público, porém, nem tudo são flores. Há sempre os grossos, intolerantes e que, principalmente, cobram algo que não é da sua competência.

Entenda: jornalista não RESOLVE nada. A gente mostra a denúncia, cobra a resposta de uma autoridade e tenta dar um retorno àqueles que entram em contato. E nem tudo que você julga relevante, de fato, o é. Logo, temos que aprender a filtrar para não sair publicando qualquer bobagem.

Acredite: nós temos uma vida. Nós não ficamos 24h à disposição e por mais que fiquemos ligados, há algumas coisas que não vemos na hora, pois com um grande volume, é impraticável resolver e ver tudo na hora. Isso não é incompetência, nós só não somos robôs.

Coincidentemente, há pouco li uma coluna do Diogo Mainardi e fiquei impressionada com o ódio gratuito nos comentários. (Se quiser, veja aqui) Caramba, p/ que perder tempo só p/ xingar o cara só porque você discorda dele? Como diria Sandra Annenberg: “Que deselegante!”

A internet se tornou um antro de covardes, onde a “coragem” se tornou um pretexto p/ destilar ódio e xingamentos, já que são protegidos por uma tela e um “anonimato”.

Mas, meu caro, difamação é a forma mais pobre de expressão.

Parafraseando Abraham Lincoln: “É melhor ficar na sua e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer escrever e acabar com a dúvida.”

Anúncios

2 comentários sobre “O mundo dos deselegantes

  1. Ana Carolina

    Tem gente que se diverte xingando os outros na internet, só pode! É quase impossível ler uma matéria na net sem encontrar comentários maldosos no final, ou pessoas de diferentes religiões arranjando formas de se xingar, ou até mesmo torcedores “vai tomar naquele lugar flamenguista de merd*” sendo que o cidadão tava falando sobre música… enfim, algo muito errado acontece com as pessoas, pra que perder tempo com isso? polemizar dá ibope, é a unica explicação…

    Curtir

  2. Não acho que seja ruim. É positivo que as pessoas não sejam inertes quando leem uma notícia. Lógico que existem críticas e críticas, precisamos caminhar para que elas sejam construtivas. O comunicador (incluindo o bolo todo) precisa ser questionado, com todo respeito é claro. Sejamos otimistas: chegaremos lá.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s