Feliz Ano Velho

Obs 1: essa figura cafona que peguei no google é só p/ ter alguma imagem no post.

Obs 2: o Acontece em Petrópolis foi indicado ao Prêmio Guerra-Peixe na categoria “Comunicação”. Já vou treinando os agradecimentos com o shampoo a la Kate Winslet, porque vai que a gente ganha, né? hahahaahhaa Valeu, gente!

Arrancar a folha de dezembro do calendário é um processo significativo na ilusão de um recomeço. É necessário para nosso equilíbrio interno: recarregar as energias, fazer novos planos, traçar novas metas e ter novas atitudes. Pena que insistimos em esperar até o ano seguinte para fazer esse balanço de nossas vidas. O ideal é que fosse um exercício diário.

Mesmo sendo extremamente pessimista, quando o relógio bate meia-noite e ouço os fogos, permito-me sentir revigorada para um novo ano que se inicia e que consigo traz 365 novas oportunidades. Que sejamos sábios para reconhecê-las e corajosos para aproveitá-las.

Que zeremos as frustrações e desafetos. Que esqueçamos quem saiu de nossas vidas (uns não deviam nem ter entrado) e saibamos apreciar aqueles que desde que surgiram, estão sempre presentes. Que venha 2013!

Obs 3: ok, sem mais palavras de auto-ajuda clichês de final de ano. Mas meus votos para um ano maneiríssimo para todos que eu gosto e que me leem são sinceros =D

Obs 4: Eu sei que tô longe de ser Marcelo Rubens Paiva, mas é que acho esse título “Feliz ano velho” genial e inspirou o humilde texto que se segue.

O texto… Esse não é o título, é p/ vocês entenderem que o abaixo segue o texto. Não, não tô subestimando sua capacidade para entender isso, anyway…

Branco pelo simbolismo e tradição, mas o que desejo mesmo é dinheiro para poder fazer todas as coisas que quero e que me dão alegria. Não vou ser hipócrita, então irei de amarelo. É um bom começo: não começar o ano mentindo para mim mesma.

Antes de sair de casa, faço uma lista com todas as coisas que não pretendo cumprir. Mas por um momento, sinto-me revigorada para fazê-la e sinto minhas energias recarregadas para enfrentar o mundo e alcançar tudo que desejo. Novo ano, portanto, 365 novas oportunidades que provavelmente não vou saber aproveitar, mas só vou me tocar disso em dezembro ao fazer o balanço interno anual…

Chego na casa de parentes. A TV já está ligada no Show da Virada. Sinto minha energia vital se esvair aos poucos enquanto vejo aqueles cantores que eu não gosto nem remotamente naquela falsa alegria de um show gravado bem antes do réveillon.

Os ponteiros estão quase se encontrando. Começa a contagem regressiva. 10,9,8…

Já preparam a sidra e os copos.

7,6,5…

Alguns fogos que só fazem barulho já começam na vizinhança com relógio adiantado.

4,3,2,1…

Vejo pela TV o céu de Copacabana explodir em diferentes cores e formas.

00:00.

Feliz ano velho!

Até 2013 ;*

Anúncios

2 comentários sobre “Feliz Ano Velho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s