Pandas

Olá,

Mais uma vez estava eu a matutar sobre o quê postar aqui. Olhei para o meu fundo de tela e depois para o que eu mais compartilho no fundo e me dei conta de que nunca fiz um post sobre pandas! Logo os animais mais lindos, amáveis e fofos e owwwwn, mas que infelizmente correm risco de extinção =(

Um dos principais motivos é a devastação das florestas asiáticas que estão os deixando sem território para viver. Por isso que eu acho que deveriam deixar os pandas serem animais de estimação que eu compro uma casa e adoto um monte *———* Além disso, a caça acabou com populações inteiras e o bambu, cujo broto é a fonte de alimento deles, demora muito tempo para ‘se reproduzir’ e está presente em poucas vegetações, sendo assim, muitos morrem de fome.

Além disso tudo, segundo o Planeta Sustentável, a gestação da panda pode durar de onze semanas a quase um ano e permanecer indetectável até o nascimento do filhote. Os bebês nascem em dupla e muito frágeis, com 90 a 130 gramas cada um. Um adulto pesa entre 100 e 150 quilos. A mãe carece de leite e energia para cuidar de dois filhotes ao mesmo tempo e tende a dar atenção a apenas um deles. O Chengdu de Pesquisas de Criação de Pandas cuida de incubar o bebê rejeitado e de trocá-lo, de tempos em tempos, com o irmão adotado pela mãe. Dessa forma, ambos são criados da mesma maneira. Para fazer a troca, os pesquisadores se vestem com fantasias de pelúcia que simulam um urso panda. Viram como essa fantasia não serve apenas para sequestrá-lo?

Curiosidade: Em chinês, os pandas são chamados de “Da xiong mao”, que, traduzindo, significa “urso-gato”

Não é curiosidade, mas se você ainda não viu, veja o melhor vídeo do youtube *-*

Este pequeno texto foi só p/ post ter algum valor informativo, porque o objetivo mesmo é fazer com que vocês vomitem arco-íris com as fotos (algumas são do 9gag, mas a grande maioria eu não lembro) abaixo:

Por hoje é só ;*

Anúncios

Um comentário sobre “Pandas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s