The Kooks no Rio

Não lembro há quanto tempo, só me recordo de seguir a recomendação do meu primo mais velho – “Escuta isso aí que é maneiro” e lá fui eu ouvir Ooh La de quatro carinhas fofinhos e britânicos (essa parte sempre é sempre um plus quando vou ouvir algo novo xD) que se intitularam The Kooks por causa de uma música do David Bowie.

Aí o “pretty pretty pettycoat” (leia com o british accent) e o violão e o refrão ‘ooh la’, que me pareceu tão descontraído e despretensioso, foram o suficiente para que eu ouvisse o primeiro álbum. A impressão que eu tive ao ouvir o Inside in Inside out foi que eu nunca tinha ouvido algo parecido, pois dá vontade de dançar, cantar, relaxar.. tudo ao mesmo tempo! E a voz do Luke Pritchard (que convenhamos, pode ser bem enjoadinha às vezes) dá um toque especial às músicas… Talvez uma voz mais grossa, mais máscula (?) não ficasse tão legal… (Mas essa sou só eu divagando, como sempre)

Vocês devem estar pensando “dane-se como ela conheceu a banda e o que ela acha”, mas eu sou sistemática/minuciosa/chata (vocês escolhem) e gosto de tudo explicadinho e como o blog é meu, eu escrevo o que me der na telha (e grossa! Hahahahahaaha). Anyway, sobre o show…

Foi no Circo Voador, atrasou meia-hora e foi muuuuuito bom. No setlist eles priorizaram as canções mais pops, então o show foi bem animadinho. Aliás, põe animadinho nisso! No interlúdio (olha que poético!) do show, uma menininha resolveu subir no palco (já que não tem grade e nem segurança, é fácil), aí pronto, um monte resolveu fazer a mesma coisa. Foi até cômico porque não paravam de subir e não tinha ninguém p/ segurá-las. Tinha um cabeludo, que tentou pateticamente, mas levou uns ‘olés’ da pirralhada já que estava sozinho, e elas subiam dos dois lados como formiguinhas atacando um doce.

Não vou criticá-las, afinal fã é assim mesmo, ainda mais as novinhas que acham que vão casar com o Luke, ou conseguir uma foto, ou seja lá o que se passa na cabeça dessas criaturas em formação. Critico a falta de segurança e organização, pois tal fato poderia ter atrapalhado o decorrer do show…

Quanto as músicas…

Achei que Runaway (que é chatinha), Saboteur e umas outras músicas eram dispensáveis, maaas Sofa Song, She moves in her own way, Sway, Tick of Time, Ooh La, Shine on, Do you wanna, Rosie, Junk of the heart e lógico, Naive valeram por cada minuto que eu fiquei na fila. Todo mundo cantou junto, tinha gente dançando, ‘tava uma vibe muito boa’ (se me permitem essa gíria de adolescente chapado).

Senti falta de Seaside e Eddie’s Gun, mas nenhum setlist é perfeito.

E vocês, o que acharam?

Só uma observação que eu tenho que fazer, que vale para todos os shows, para as vacas lindinhas que sobem nas costas dos otários amigos/namorados: VOCÊS NÃO SÃO TRANSPARENTES! Extrema falta de educação atrapalhar a visão dos outros! E como se não bastassem estar nas costas, elas resolvem abrir os braços p/ mostrarem como estão ‘sentindo’ a música ¬¬” Galera que fica atrás dessas @!@#%@#”@, puxem cabelo, infernizem até elas descerem, até porque se elas não tem educação, não tem porque vocês terem essa mesma ‘cortesia’ com elas..

“Safety pins holding up the things that make you mine. About your hair, you needn’t care, you look beautiful all of the time..” =D

xx

Anúncios

3 comentários sobre “The Kooks no Rio

  1. Caraca, tá tendo mais show internacional no Rio do que julga minha vã filosofia. O Circo Voador é legal, gosto muito de lá e acho que é um lugar que valoriza bastante a banda (e o público).

    Quanto as pessoas transparentes, é só uma das muitas coisas que acontecem em shows. É ruim quando está cheio, mas pior que isso só quando resolvem abrir rodinha do seu lado ou fazer pirâmide humanas coletivas quando vc ta querendo ver o show. O negócio é levar no bom-humor…

    Tempão que eu não passava aqui…

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s