Paul McCartney in Rio

Depois de uma baita frustração por não ter ido ao show do Paul no ano passado, o Macca voltou este ano p/ se apresentar na Cidade Maravilhosa e EU FUI!

Antes do show começar, havia um DJ no palco tocando todas as músicas dos Beatles nos mais variados ritmos e versões. Faltando uns 20 minutos p/ show, no telão apareceram milhares de fotos de todas as fases da carreira do Paul, fotos pessoais e jornais com as manchetes da época de sucesso do FabFour.

Com 15 minutos de atraso, as luzes apagaram e 45 mil pessoas (tão ansiosas quanto eu) começaram a vibrar e a berrar p/ receber O Paul. É inexplicável o que um simples “You say yes” desencadeou na multidão. Estavam todos eufóricos, afinal o show já começa com “Hello, Goodbye” dos Beatles.

Logo depois a famosa introdução de Jet começa e as pessoas começam a fazer um “W” com as mãos, fato que vai se repetir em todas as músicas do Wings.

Ao contrário do que pensei, não chorei. A felicidade era tão grande em finalmente realizar um sonho que as lágrimas nem saíram, mas confesso ter lacrimejado em alguns momentos, como:

-quando Paul falou que ia cantar a música que fez p/ seu amigo John e começa “Here today”;
-quando ele faz um tributo a George com “Something”, ele começa a música num bandolim e depois que a banda entra no refrão, no telão aparecem fotos do George foi emocionante;

-em Let it be por si só, todo o Engenhão iluminado com luzes de celulares, isqueiros e aqueles arcos que brilham;

-A day in the life por ser a música mais aguardada por mim e por ser um medley com “Give peace a chance” do Lennon, milhares de pessoas cantando o “All we’re saying is give peace a chance” foi maravilhoso;

– “Hey Jude”, porque cantar o “nanananana” com o Paul não tem preço, e o público levantou papéis escritos “Na” e Paul ficou emocionado;

– “Yesterday”, não é a toa que essa é a música mais regravada dos Beatles, é simplesmente linda.

Confira o vídeo de Yesterday:
//www.youtube.com/get_player

Não posso deixar de falar do momento mais fantástico de todos, que foram as explosões em “Live and let die”. Os fogos de artifício no céu, os fogos no palco… Incrível, nunca vi nada igual.

É difícil não falar de todas as músicas que foram absolutamente fantásticas, mas gostaria de destacar “Day Tripper” que é o meu toque do celular de tão boa e “Helter Skelter”, que não tem outra palavra que descreva essa música a não ser FODA. Não teve uma pessoa que não pulou ou que ficou quase sem cantando “When I get to the bottom I go back to the top of the slide and I stop and I turn and I go for a ride and I get to the bottom and I see you agaaaaaain, yeah yeah yeah”

De verdade, o público do Rio foi sensacional e conseguiu emocionar o Paul com os balões, essa surpresa em Hey Jude, as luzes, a cantoria que não parou durante todo o show…

Com certeza, adultos e crianças saíram do Engenhão extasiados e com a sensação de que tinham acabado de ver o melhor show de suas vidas!

Set list
1) “Hello goodbye”
2) “Jet”
3) ‘All my loving”
4) “Letting go”
5) “Drive my car”
6) “Sing the chances”
7) “Let me roll it”
8) “Long and widing road”
9) “1985”
10) “Let em in”
11) “I´ve just seen a face”
12) “And I love her”
13) “Black bird”
14) “Here today”
15) “Dance tonight”
16) “Mrs Vandebilt”
17) “Eleanor Rigby”
18) “Something”
19) “Band on the run”
20) “Ob-la-di, ob-la-da”
21) “Back in the USSR”
22) “I gotta feeling”
23) “Paperback writer”
24) “A day in the life”
25) “Let it be”
26) “Live and let die”
27) “Hey jude”
28) “Day tripper”
29) “Lady Madonna”
30) “Get back”
31) “Yesterday”
32) “Helter Skelter”
33) “Sgt. Peppers lonely hearts club band”

Aos que vão ao show hoje, divirtam-se! Tenho certeza que vocês vão amar ;D

Bjs!

Anúncios

4 comentários sobre “Paul McCartney in Rio

  1. Muito bom (imagino)! Pena que não pude ir. Vi o show pela internet e realmente foi sensacional. Evidentemente, nada comparado de estar lá ao vivo. Paul, Lennon, Beatles… são lendas e, por isso, inexplicáveis. Simplesmente são.

    E curto as bandas pequenas como Paul decidiu manter o formato da sua.

    Beijos!

    Curtir

  2. Ana Carolina

    Deve ter sido mt bom mesmo ahuahau que bom que vc ficou tão feliz! ahuahua eu vi um pouco pelo terra e fiquei impressionada com a quantidade de gente, não tinha nenhum espaço vazio, pelo menos na pista premium q eles mostravam sempre ahuaha a parte dos fogos deve ter sido a mais legal!!
    bjss

    Curtir

  3. AHHHH FOI TÃO, TÃO, TÃO… ASDGKJLÇL SEM PALAVRAS!! Eu ri o tempo todo, literalmente! Pulei demais, dancei demais, gritei até acabar a voz, mandei um 'ô lá em casa!' quando ele tirou o paletó e a gravata e assim foi o tempo todo… e realmente, as homenagens à George e John foram de levar lágrimas aos olhos, mas a empolgação não me permitiu chorar pra valer!
    E cara, por mais impecável que tenha sido, eu senti muita falta de algumas músicas da setlist do show de domingo… Drive my car e I've just seen a face, nossa eu teria surtado o dobro *–*
    Mas é claro, nada que no fim com Day Tripper, Helter Skelter e I saw her standing there não tenham feito muito bem ^-^
    Cara, quero mais!

    Curtir

  4. Cadu Mohrstedt

    Pow, muito bom seu texto!
    E foi, realmente, emocionante.
    Sem dúvidas, um dos shows mais incríveis que eu já fui e você falou muito bem sobre toda aquela emoção que todos nós sentimos ao estar lá =p
    Até difícil saber qual parte foi melhor hehe

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s