Gosto da infância

Olá,

pelo nome do post já deu p/ sacar que lá vem mais uma sessão nostálgica e é isso mesmo, mas antes eu gostaria de pedir para que vocês acessem o Acontece em Petrópolis porque vale a pena saber o que está acontecendo na nossa pacata cidade ;D

By the way, a estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte (parte I) já é semana que vem e meu ingresso já tá garantido, e o de vcs? Por falar em HP… Vocês viram o novo corte de cabelo deles? O que é a Emma com aquele cabelo de Carey Mulligan? Ainda bem que cabelo cresce e o rosto dela é bonito, pq não ficou bem p/ ela. Ela ficou cabeçuda e com cara de velha. E o Daniel e aquele cabelo de Leonard (The big Bang Theory)? Sem comentários…

Não podia deixar de comentar haha, agora vamos ao tema do post ;D

Como toda criança normal, sempre gostei de comer guloseimas e há muitas coisas que me empaturravam na hora da merenda que não são mais fabricadas. Biscoito Fofy! Gente, aquele pacotinho vermelho matava a minha fome e não fabrica mais! Era o único biscoito sem recheio que eu gostava de comer, mas agora eu tenho que me contentar com o Trakinas mesmo, que por sinal, está ficando uma bosta. Que p*** é essa de farinha integral e 0% de gordura Trans em tudo? Se eu quero comer algo saudável, vou comer uma salada, se eu como biscoito de chocolate, eu quero sentir o gosto do chocolate! Essa farinha integral acaba com o biscoito e está cada vez mais difícil de achar sem isso! (Fica aí meu protesto! hahaha).

Bom, eu também adorava o Mirabel, o Negresco com chocolate por fora (esse eu acho que ainda tem) e sou da época que Calipso era só um biscoito (o da Joelma é com y, né?), mas era MUITO bom, melhor que o de hoje em dia. Ioiô mix também era uma boa pedida de merenda, pois eram aqueles biscoitos canudos recheados de chocolate que você passava no chocolate branco e preto que vinha na tampa. Embora fosse bem enjoativo, eu adorava. Mas eu não posso falar na hora do lanche, sem falar de Ana Maria. Aquele bolinho já esteve presente nas lancheiras Sadia (lembra daquela bolsa térmica que TODO mundo tinha? Tinha 2 cores, a vermelha e a azul) de todo mundo.

Pirulitos… Eu comprava sempre o das Spice na minha fase “wannabe”, por causa das figurinhas delas e tbm pq eu achava que um pirulito no qual tinha um chiclete dentro era coisa de gênio, e olha que eu nem curtia mt chiclete, só Babballoo mesmo (o básico). Vocês lembram do Push Pop ? Só hoje eu percebo o quão fálico era aquele jingle ainda mais p/ esse pirulito. “Push, push pop, puxa é gostoso”… Esse tipo de coisa e o verdadeiro significado das músicas do É o Tchan acabam com a minha infância xD Mas de todos, os que eu mais sinto falta é do Chupa chups (pirulito com cholate e baunilha! Tinha outros sabores) e CARAMELO NESTLÉ! Aquela embalagem dourada animava o meu dia, aquele caramelo era simplesmente bom demais! (também me amarrava naquelas balas gelatinas de vários formatos e jujuba)

Como boa chocólatra, como me esquecer da barrinha da turma da Mônica onde os personagens eram de chocolate branco e o contorno, de chocolate preto? Eu comia aquilo igual comia tortuguita (primeiro a cabeça, depois as patinhas, depois o corpo), pelas bordas hahaha xD Já o Kinder Ovo só tinha graça quando eu era pequena, por causa dos brinquedinhos que eu fazia coleção. Pq o chocolate em si era caro e fino, embora fosse delicioso… mas nada comparado aquela caixinha de bombom azul dos personagens do Looney Tunes, era chocolate preto com branco por dentro, todo preto e todo branco. E o papel dos bombons eram os personagens.. Bão dimais! Do Toddynho eu nem preciso falar, o companheiro de aventuras de muitos até hoje xD

P/ finalizar, não posso esquecer daqueles biscoitos salgados que eu só comia por causa dos tazos, ou adesivos que brilhavam no escuro, ou tatuagem, ou seja lá o que viesse junto.. eu só gostava do Fandangos (de presunto!), sempre abominei Cheetos e aquele cheiro de chulé característico.. Baconzitos era bom, mas me enjoava e Doritos era mt ruim..

Agora uma curiosidade: eu era a única que fazia meu pai comprar guaraná p/ ganhar pokemon? Pq eu nunca gostei de guaraná.. xD

Bom é isso, vou comer algum biscoito atual e sem graça pq esse post me deu fome!

Bjs

Anúncios

3 comentários sobre “Gosto da infância

  1. Mirabel!! ah, que saudade!
    chocolate da Mônica, Kinder Ovo… você lembra daquele chocolate surpresa, que vinha com uma figura da natureza? hahaha adorava! também comprei muito o pirulito das Spice Girls!
    os Tazos perderam a graça pra mim, porque eu ganhei a coleção já completa em um dos biscoitos que comprei. aí nem colecionava mais… mas eu tinha o tapete, o porta-tazo e tudo!
    falando em música de duplo sentido e Spice Girls, só outro dia parei pra ouvir 2 Become 1, e me dei conta que é sobre SEXO! o.O
    hahaha
    nostálgico esse post, gostei!
    beijos!

    Curtir

  2. Menina, todo mundo só viu o novo corte da Emma Watson agora. Por acaso eu já tinha visto bem antes, não sei como as revistas/sites de fofoca não tinham visto. Coisa de 2 a 3 meses atrás… Enfim, não vou comentar sobre HP pq tenho quase certeza de que em breve vc vai postar algo sobre aqui.

    CA-RA-%@#! Caramelho Nestlé é MUITO clássico. Aliás, todos aqui são clássicos até a alma. Muito bom rever isso tudo. E fato máximo esse de comer tortuguita e chocolate da mônica “por partes”. Fica aqui meu apoio à volta de balas como 7Belo, aquela que tinha uma gosminha dentro, BolinBola, e a bala Soft, aquela que vc tinha que comer escondido pq sua mãe tinha medo de escorregar na sua garganta e vc morrer sufocado.

    Ah, e eu como 1 Ana Maria por dia ainda.

    Beijos.

    Curtir

  3. Ana Carolina

    POw eu gostava de quase tudo isso ahuahuahauh nem lembrava mais dakela barrinha da turma da mônica, eu adorava akilo ahuahuahauh colecionei várias caixas cheias d brinquedos que vinham no kinder ovo hauhuahah nem ligava mt pro chocolate na época ahuahua
    Mirabel não sei se comi hauahuah e nunca fui mt fã d pirulito hauhau gostava mais de chiclete hauahuah
    Mt bom o post huahuahuah eu não lembraria d td isso ahuahauh
    bjss

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s