Bon Jovi in Rio

Bom, como prometido, esse post será sobre o show do Bon Jovi porque eu sei que vocês ficaram curiosos p/ saber o motivo da minha frustração.

Acho que todo mundo conhece a sensação de esperar muito por um show, criar altas expectativas e são poucos que conseguem ver suas bandas queridas ao vivo. Eu tive essa chance. Estava acompanhando TODOS os set-lists da turnê pela América Latina e estava muito satisfeita com as músicas que eles vinham tocando, e o que aconteceu no Rio?

O Bon Jovi viu que tinham vários pedidos de música (muitas pessoas com plaquinhas) e rasgou o set-list tocando o que o povo queria. Atitude legal a dele? Sim, porém as pessoas pediram umas músicas dispensáveis e nem tão conhecidas. Em São Paulo, a banda tocou por 3 horas e cantaram todos os sucessos, já no rio, foram 2 horas e meia e ficaram de fora as músicas que eu mais ansiava por ver que eram: Blaze of Glory e In these Arms (e que eles tocaram em outros shows). I’ll be there for you todo mundo cantou, mas mesmo assim eles não tocaram. Bed of roses então, ficou esquecida no Rio de Janeiro. Uma pena!

Eu saí do show frustrada por não ter ouvido essas músicas ao vivo. P/ mim foi como se fosse no Paul McCartney e não ouvisse Hey Jude e Let it be, mas não posso reclamar porque eles vieram p/ RJ (algo que nem era esperado, até então só teria o show de SP) e eu os vi ao vivo e de perto!

Os caras mandam muito bem e são muito carismáticos. Richie Sambora arrebenta na guitarra e Bon Jovi canta tão bem quanto antigamente, talvez não com o mesmo fôlego (afinal ele não é mais um jovem de 20 anos), mas com a mesma competência.

Como não poderia deixar de falar, eu sempre disse que Fresno era uma merda sem conhecer, agora eu volto afirmar com conhecimento de causa. Acabava uma música e começava a outra e eu nem notava, tudo igual! O instrumental deles não é ruim, mas as letras e os gemidinhos do Lucas (é Lucas?) não dá… Pelo menos a galera respeitou, até porque vaiar e fazer sinais obscenos só serve p/ mostrar falta de educação. Alguma coisa o Bon Jovi viu neles para ter os escolhido como banda de abertura.

Agora vamos ao show:

Com uma tela do tamanho do palco no fundo (e 2 laterais em HD) começa a mostrar o túnel, que é a capa do último cd deles, The Circle. A banda vem caminhando nesse túnel
Escuro até ficarem totalmente visíveis e param. Entra Tico (batera), David (teclados) Richie (guitarra), dois músicos de apoio e começa a introdução de Lost Highway. Diferentemente dos outros shows que eles abriram com Blood on Blood.

No final do post eu coloco o set-list ao invés de falar uma por uma, eu vou destacar as partes fodas do show (não lembro a ordem xD)

1ª: You give love a bad name – TODO mundo pulando e cantando a música altão (foi a 3ª), foi muito legal e eu amo essa música.
2ª: Born to be my baby – “You were born to be my baby, I was made to be your man…” Excelente!
3ª: Someday I’ll be Saturday night – não teve Blaze, mas teve essa que eu amo igual então tá bom hahaha A introdução dessa música é uma das mais gostosas de se ouvir.
4ª: Runaway: O início dessa música me lembra trilha de perseguição em filme, mas até que tem a ver já que a música fala de uma fugitiva. Foi o primeiro single deles (me corrijam, por favor, se eu estiver errada) então foi legal relembrar o início da carreira.
5ª: Always: valeu meu ingresso. Vocês não tem ideia do que é cantar essa música junto do Bon Jovi e de milhares de pessoas.
6ª: It’s my life: eu penso nessa música como a filha de Livin’ on a prayer, perfeita p/ grandes shows de rock.
7ª Bad Medicine: maneira!
8ª Keep the faith: Clássica
9ª: Wanted dead or alive: idem
10ª Livin’ on a prayer: ápice do show

The radio saved my life, Just Older, Homebound train e Thorn in my side eram dispensáveis, podiam ter sido substituídas pelas 4 que eu citei acima que fizeram MT falta.

Valeu a pena? É lógico, afinal é o Bon Jovi (e ele continua gatão hahaha) e as músicas são boas, mas podia ter sido muito melhor…

Vejam a comunidade do Bon Jovi no orkut e os comentários das pessoas, pelo visto todos saíram decepcionados também..

Set List:

1. Lost Highway
2. We Weren’t Born to Follow
3. You Give Love a Bad Name
4. Born to be my Baby
5. Superman Tonight
6. The Radio Saved my Life Tonight
7. Just Older
8. Runaway
9. It’s my Life
10. Bad Medicine ~ Roadhouse Road
11. Homebound Train (Richie Vocals)
12. What Do You Got?
13. Always
14. Happy Now
15. Thorn in My Side
16. Someday I’ll be Saturday Night
17. Who Says You Can’t Go Home
18. Love’s the Only Rule
19. Keep the Faith

Encore

20. Wanted Dead or Alive
21. Livin’ on a Prayer
22. These Days

fiquem com o vídeo de Livin’ on a prayer e ignorem a voz de uma mulher histérica que estragou o áudio de todos os meus vídeos hahaha

//www.youtube.com/get_player

Bjsss

ps: semana que vem tem como foi o show do GREEN DAY ;D

Anúncios

8 comentários sobre “Bon Jovi in Rio

  1. Hahahaahahaaha Isso aconteceu comigo no show do Evanescence, mas foi somente uma música; até pq eram só 2 cds. Mas vc foi de VIP,é??
    Vou baixar as músicas do Bon Jovi agora, ahahaa eu não gst muito, mas como o show já passou e se eu passar a gostar, vou me matar!
    Pois é, Green Day era O MEU SONHO qnd tinha 12 anos, mas não tenho mais AQUELA vontade de ir num show deles… quem sabe no Rock in Rio. Tô apostando todas as minhas fichas nesse festival: Tem que ser bom!!
    E eu acho que vc melhorou muito nesse blog, antes vc era cheia de abrev. e não gostava muito disso, ag tá uma quase jornalista de verdade. falo quase, pq ainda tem 2 aninhos! 😛

    Curtir

  2. Ana Carolina

    O show foi bom, isso ngm pode negar, mas foi bem decepcionante msm, tava td mundo esperando um setlist MT bom parecido com os outros shows q eles vinham fazendo, eu tava MT MT animada, aih q q eles fazem? mudam tudo! ahuahau
    Queria mt ter escutado “Have a nice day”, “In These Arms”, “Bed of Roses”,quando eles cantaram “Keep the Faith” eu senti um alivio ahuahuah já tava achando q naum iam cantar tb ahuahuah mas naum foi dessa vez neh =/ teremos q ir no prox show deles só por isso ahuahuah
    Mas pra mim só d ter cantado “Always”, “You Give love a bad name” e “Livin' on a prayer” bem alto com td mundo lah jah valeu a pena!
    ótimo post!
    bjss

    Curtir

  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! Bon Jovi!!!! De fato, algumas músicas eram dispensáveis mas valeu a ideia deles atenderem pedidos dos fãs, achei fofo. Pelo menos teve minha música: It's my life \o/
    Bom, e fresno… nada a declarar. ARGH!
    Sortudaaaaa!!!

    Beijoooos

    Curtir

  4. MEELLL DELLLSSSS… Pq mesmo eu não fui no show do Bon Jovi?? Eu ia me esbaldar…

    mas olha, todo show é assim mesmo, sempre tem músicas que a gente simplesmente NÂO ACREDITA que ficaram de fora. Não dá pra agradar todo mundo. Eu NUNCA fui a um show que eu achei que tivesse tocado todas as musicas que eu achava que deveriam ter tocado… Mas, sei lá… vai que tem alguém que achou perfeito, né? No meio de milhares de pessoas, deve ter alguém… rs
    MAs eu achei MUITO legal a atitude dele de agradar o público. Pô, nunca vi fazerem isso… E se eu estivesse lá, ia me arrepender de não ter levado uma plaquinha.. .rsrs

    Beijocas, Mari!

    Curtir

  5. Eu acompanhei a montagem do palco diariamente, toda manhã no caminho para a faculdade. Na sexta-feira de manhã já tinham pessoas fazendo fila na porta. Deve ter sido um grande espetáculo, mesmo com todas as decepções, deu um gostinho de quero ir… o que vale é a performance, deve ter sido bem legal ver os caras que vc gosta tocando de perto!

    Em breve, Paul?

    Beijos

    Curtir

  6. COMO ASSIM ELES NÃO TOCARAM BED OF ROSES? Absurdo, cara! Mas sem dúvida Always, Livin' on a Prayer e Someday I'll Be Saturday Night fazem valer o ingresso, né?

    Mesmo sendo um pouco “decepcionante”, queria ter ido. O Bon Jovi tá naquela listinha de shows que preciso ver! Um dia, quem sabe? =D

    Beijos!

    Curtir

  7. OO tbm fui no show deles mas foi em sp no morumbi!! Pensa o morumbi temeu geral!! Não cabia nem mais uma mosca no estadio!! E td morumbi começou a cantar Happy birthday pro tico que ia fazer aniversário. Pensa o Morumbi inteiro junto!! foi muito bom!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s