Velha infância

Olá,

vocês já devem estar pensando “Cara, ela viu que o post sobre coisas da nossa infância e deu certo e agora só vai falar nisso”, mas não. A irmã da Natanna, a Nathália (que tbm lê o blog e eu não sabia =]) sugeriu que fosse feito um post sobre os desenhos então, vamos lá!

Não sei porque não posso ser sincera, se nos meus sonhos eu te confesso, os pensamentos que tenho longe e que conflitos me causarão… Poético, né? Eu que sou talentosa? Nããããããão! Sailor Moon que era foda (com o perdão da palavra xD)!

Eu via esse desenho na época da Rede Manchete (pqp to ficando velha), até que a Eliana (na Record) voltou a passar e fez até musiquinha, digna de programa infantil… “Sailor moon, sailor moon, vencemos o o inimigo um a um, união, sem igual, o bem sempre vence o maaaaaaaaaaal”. Não sei o que é pior: a musiquinha ou o fato d’eu lembrar e “cantar” aqui. Mas o desenho era legal, afinal, elas eram as guerreiras do Sistema Solar! Elas eram tão legais p/s meninas, quanto os Cavaleiros do Zodíaco eram p/s garotos.

“Pelo poder do prisma lunar”,“Borbulhas de Mercúrio, explodam”, “Fogo de Marte, ascenda-se”, “Trovão de Júpiter, ressoe”, “Raio de Vênus, fulmine”.. Eu achava isso tudo um máximo, e ainda tinha o Tuxedo Mask que era o mocinho do desenho e as gatas Lua e Ártemis. Eu assistia ao “CDZ” (abreviação que só nerd conhece hahaha) também, mas depois eu parei pq minha mãe achava que era muito sangrento p/ eu ver, mas eu desconfio que ela queria ver a novela que era na mesma hora… O que eu posso dizer é que a única coisa que eu lembro é que o principal era o Cavaleiro de Sagitário (pq será, né?) e que a Atena tinha o cabelo comprido e roxo e usava um vestido longo e branco. Eu ganhei do meu tio o boneco do Cavaleiro de Libra, que se eu ñ me engano, era prata e tinha o cabelo loiro e comprido. Enfim, o CDZ era bem interessante pq envolvia mitologia e eu particularmente, AMO mitologia (principalmente a grega).

O fantástico mundo de Bobby era sensacional. Eu adorava aquele tampinha cabeçudo e seu triciclo. “É o amor ou é o gás, você pode adivinhar…”, eu devo ser a única retardada que lembra dessa musiquinha que o Bobby cantou sobre o amor (eu lembro de todas as musiquinhas dos desenhos que eu via xD), ele tinha um bichinho roxo que ele sempre carregava também, alguém lembra o que era aquilo?

Senhor Wilsooooooooooooooooooooooooooooooooooooooon e Denis, o Pimentinha era algo como Chaves e Sr Barriga, mesmo sem intenção, o vizinho sempre acabava sendo o alvo do pestinha. O desenho é baseado nas tirinhas de Hank Ketcham e com o sucesso acabou virando filme também. Eu sei que eu viajo mt, mas acho que o Denis seria o par perfeito p/ Eloise (lembra aquela loirinha que morava num hotel? São livros da Kay Thompson que viraram filmes também…)

Doug Funnie foi O desenho. Todo mundo via. Todo mundo gostava. Fala sério, a irmã toda poética dele, a Judy; o cachorro, Costelinha; o amor dele, a Patti Maionese; o melhor amigo, Skeeter (que era verde); a riquinha, Beeb Bluff (a roxa que tinha a casa com o formato da cara dela); e todos os personagens eram muito divertidos. Lembram do Doug como “Homem
Codorna”? Ele colocava um cinto na cabeça, uma capa, uma cueca por cima da bermuda e um Q na camisa de “Quailman” (homem codorna em inglês) e o Costelinha também colocava uma capa, o cinto e o “Q” no peito. Já o Skeeter era o “Mosquito Prateado” (paródia do Surfista Prateado da Marvel) e sua banda preferida eram os “Beets”, que era uma outra paródia que misturava Beatles com Ramones. O desenho era um dos muitos que tinha suas dublagens feitas pelo estúdio Álamo (Estúdio Álamo me marcou tanto quanto o “Versão Brasileira Herbert Richers xD).

Era no Disney Cruj que passavam os melhores desenhos (Doug passava lá). Eu adorava “A hora do Recreio”, eu via aquele desenho e pensava “Cara, queria que meu recreio fosse assim”. TJ (o líder), Vince (o atleta talentoso), Ashley Spinelli (a geniosa que se vestia como um menino), Gretchen (a cdf), Mikey (o gordo talentoso que escrevia poesia, dançava música clássica e cantava) e Gus (o caçula ingênuo) representavam de certa forma perfis que há em toda sala de aula, mas que ao invés de terem suas panelinhas com seus semelhantes, formaram uma bem heterogênea.

“Pimentinha é demais ela só faz o que quer, só há uma Pimentinha e um Milo, Pimentinha é demais toda sétima confia, não dá p/ enfrentar a Pimentinha, ninguém pode com a Pimentinha…”, Ana Pimentinha é a típica pré-adolescente: está naquela fase que todo mundo fica feio, sempre chega atrasada na primeira aula, é cheia de problemas… Seu melhor amigo Milo era afim dela (e ela não percebia) e sua amiga Nicky é popular e namoradeira.

Os Anjinhos era sensacional. Tommy, Chuckie (o ruivo que falava como se estive sempre com o nariz entupido), os gêmeos Phil e Lil e a minha preferida, a Angelica que era uma verdadeira peste. Depois teve a Kimi (irmã do Chuckie de cabelo roxo), o Dill (irmão do Tommy) e a Susie (a “rival” da Angelica). O desenho era interessante pq mostrava como os bebês se comunicavam sem os adultos saberem. Depois que eles cresceram, não ficou tão legal como era antes. (ps: personagens infantis não deveriam crescer nunca! Pior coisa foi a Turma da Mônica adolescente, Luluzinha.. perderam a graça!)

Turma do Pateta era tão legal quanto todos os desenhos da “Turma do Mickey”. Confesso que nunca fui fã das princesas da Disney, mas eu era apaixonada pela Minnie, inclusive eu tenho uma de pelúcia que eu ganhei aos 3 anos até hoje (recordação da infância é difícil de se desfazer hahaha). Não posso esquecer do Pica-pau (que eu tbm assistia todo dia), Tom & Jerry e tantos outros desenhos que marcaram a infância de todo mundo.

Com certeza eu esqueci de algum desenho que vcs viam e amavam, e por isso, me desculpem, mas é que esses foram os que me vieram na cabeça na hora, por favor acrescentem outros que esqueci nos comentários ;D

Bom resto de semana ;D

Bjss

Anúncios

15 comentários sobre “Velha infância

  1. O cavaleiro gato era o rosa ocm cabelo verde haha. Como tu lembra de tantos detalhes e as musiquinhas??? Eu só sei o refrão dos “Ursinhos Carinhos” *-* muito fofinho 🙂
    Bobbyyyyy!!! O melhor desenho de todos os tempos 🙂
    Eu tbm assistia Cavalo de Fogo, A caverna do Dragão (666 hha), só odiava Tunder Cats ate não era mto do meu tempo…
    Por que não passam esses desenhos de novo? 😦
    Saudades de todos esses que tu falou 😦

    Beijoooos

    Curtir

  2. Ah Mari, posts nostálgicos fazem sucesso porque estamos ficando velhos shaushasuhasuashuashsuh!

    Menina, vc lembrou de desenhos que eu nem lembrava, mas que adorava tipo o do Doug, A hora do recreio, Dennis… ai, eu amava Sailor Moon e Cavaleiros do Zodíaco na tv manchete

    Nossa, li os comentários ali em cima: Cavalo de Fogo, Caverna do Dragão *—*
    E Cartoon eu já era grandinha, mas amava As Meninas Superpoderosas, A Vaca e o Frango, Johnny Bravo, O Laboratório de Dexter, Du Dudu e Edu… uau, lista imensa de desenhos! USHAUSHAUSHASUHASUHSUHUSH

    Nem preciso dizer que adorei o post, né?

    Beijos!
    :*

    Curtir

  3. Mari, Mari, vc remexendo nas reminiscências daquilo que eu tenho mais saudade na minha infância… os desenhos animados. Os melhores desenhos. O bicho que o Bob carregava era uma aranha. Aliás, é difícil dizer, mas acho que Bob foi o desenho que mais me marcou. TV Manchete. CDZ. Quanta coisa boa.

    Só faltou mesmo o Cavalo de Fogo, Thundercats e, claro, Ursinhos Carinhosos. O unico que eu não via pq não gostava era Pimentinha. Minha adolescência ainda não tinha chegado (e eu era feliz com isso).

    Beijos.

    Curtir

  4. Ana Carolina

    Pow d tds esses desenhos eu só não via “Cavaleiros do Zodíaco” e “Sailor Moon”, não sei pq mas eu não gostava…
    Eu adorava “O fantástico mundo de Bobby” era tão legal ele naquele triciclo no começo do desenho ahuhauah
    Ah eu via mt Pokemón tb ahuahuah era bem legal vai! td mundo via huahuah
    bjss

    Curtir

  5. Anônimo

    sabe como eu achei seu blog?
    pq eu sempre assovio “é o amor ou é o gas” e nunca me lembrava de onde era.. e ai joguei a expressao no google e saiu seu blog na lista.
    rsrsrsr…adorei

    Miriam Brum

    Curtir

  6. caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…..
    hj tava lembrando de como eram MARAVILHOSOS os desenhos da minha época de infancia…..!!!!

    não tinha lembrado dos ANJINHOS.
    AMAVAAAAAAA a Turma do pateta….A Hora do recreio…. DOUG FANNY (viciooooo demaiss)…
    O Fantástico mundo de BOBBy (caracaaaa minha irmã conseguiu colocar o toque do celular da música de abertura dele fiquei loukaaa !!!!)
    O CRUJ ERA UM VICIOOOO!!!

    tem o Punky Brewster: http://www.youtube.com/watch?v=0lGnaIMCmU8&feature=related

    Caverna do dragão (eu sempre quiz saber o final desse desenho que nunca passou hahaha) …ursinhos carinhosos com a estérica que gritava sempre : MALVAAAAAAAAAAAAAAAAAAADO!!!!

    caracaaaa Power Ranger que tinha a Kimberly( rosa)…Trine(amarela)…Tommy(o branco)…Billy (o nerde que era o ranger azul)…Zordi….caracaaaa muito bom)

    o seriado Loes e Clarck q não é desenho mas marcou demais a minha infancia
    parabéns pela memória!!!! hahahaha

    Curtir

  7. Nossa!
    Amei!

    Amo todos estes desenhos que você falou..
    Mas na minha época eu assistia Punky, Família Dinossauros, Cavalo de Fogo, Caverna do Dragão, Thundercats!
    Que sucesso, e tinha outros.. mas o que mais marcaram foram esses!

    Curtir

  8. Anônimo

    É O AMOR OU É O GÁS VC PODE ADIVINHAR O AMOR É O QUE SENTIMOS E O GÁS ESTÁ NO AR…. TENHO QUASE CERTEZA ABSOLUTA Q ESSA MUSICA FOI CANTADA QUANDO O TIO TEDDY SE APAIXONOU, SÓ NAO SEI SE FOI O BOB OU O PROPRIO TIO TEDDY QUEM CANTOU… E EU ACHANDO QUE EU E UMA AMIGA MINHA ERAMOS A UNICAS QUE LEMBRAVA DESSA MUSICA… TO PASMA KKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  9. Anônimo

    hahahahh eu tb só achei o blog pq cantei essa musica minha amiga ela nao lembrava ai joguei no google pra ver se eu achava alguma prova e apareceu o blog hahahaha que massa! rsrsrsrs

    Curtir

  10. Anônimo

    hahahahh eu tb só achei o blog pq cantei essa musica minha amiga ela nao lembrava ai joguei no google pra ver se eu achava alguma prova e apareceu o blog hahahaha que massa! rsrsrsrs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s