Rótulos

Antes de partir p/ assunto principal do post, gostaria de expressar meu contentamento em ver a Espanha ganhar o jogo hoje. Pela primeira vez, eles estão na final e merecidamente.

O jogo foi limpo e sem muitas faltas, foi bacana de ver. Espanha de fato, jogou muito melhor. Quase não deixavam a Alemanha tocar na bola. E é bom que a Alemanha volte, porque eu não queria que eles fossem p/ final e virassem tetra, era um risco. O papel deles na Copa foi fazer uma goleada na Argentina e isso já valeu pela Copa toda hahaha

Agora vamos ao assunto do post: rótulos

A atenção da mídia essa semana está voltada para o caso Bruno (ex-goleiro de qual time??) e o sumiço de Eliza Samudio. Esse caso ainda vai dar o que falar, assim como foi o caso do Adriano (também do flamengo, coincidência?).

Antes que eu prossiga vou parar de zuar flamenguista porque não quero ser morta. Ok, parei. Poderiam ter sido pessoas de qualquer outro time, não tô dizendo que todo flamenguista é bandido, vocês entenderam né?

O que eu estou aqui para questionar, é a posição da mídia na cobertura desse caso. Um
dos fatos mais comentados era que a moça já fez filme pornô, era piranha, maria-chuteira entre outras coisas. Já não basta o que a família dessa moça tá passando, e ainda ficam focando nesses detalhes totalmente irrelevantes para o caso que acabam por difamar a vítima que foi brutalmente assassinada.

Não tô aqui para defender a Eliza, mas o que ela fez ou deixou de fazer em vida, era problema exclusivamente dela. Se ela estava errada ao ficar com jogadores de futebol para ter uma vida cômoda e deu o golpe da barriga, não cabe a nós julgar.

O que importa é: uma moça foi brutalmente assassinada e deixou uma criança órfã. Esse
caso só está tendo essa repercussão porque o acusado é “famoso”. Aliás, eu acho que
quem não acompanha futebol (como eu) só vai conhecer esse Bruno como “o cara que falou aquela besteira no caso Adriano” (algo do tipo, que homem nunca bateu numa mulher? Em briga de marido a mulher, não se mete a colher) e agora, “o assassino de Eliza”.

Bom, vocês devem estar se perguntando, e cadê o assunto principal que é “rótulos”, bom vamos lá…

Já repararam que quando numa conversa a gente menciona uma pessoa, e uma outra não
conhece, como a gente explica p/ ela?

Fábio Jr? Ahh aquele que já casou com umas 7 vezes
Michael Jackson? Aquele cara esquisito e pedófilo (não tô dizendo que ele era, mas era o que a maioria falava)
Rick Martin? O viado que era do Menudo
Fulana? A corna que era mulher daquele velho galinha

E por aí vai… Se acertamos, esquecem rapidamente, mas se erramos seremos crucificados p/ resto da vida. A Eliza daqui a algum tempo vai ser lembrada como? Como a maria-chuteira assassinada pelo ex-goleiro do Flamengo. O Ronaldo Fenômeno, que já foi Artilheiro da Copa e trouxe tantas alegrias p/s times que ele já jogou vai ser sempre o cara que pegou travestis. O Dunga vai ser sempre o técnico burro que só levou volante p/ Copa. O Felipe Melo então…

O que eu quero dizer é que nós temos que parar de rotular os outros por suas ações e gostos. Se a mulher só namora homem que tem carrão, é maria-gasolina; se só namora músicos é maria-palheta/baqueta; se gosta de lutadores, é maria-tatame; se gosta de traficante é maria-fuzil (é maluca, na verdade..) e por aí vai.

Então se ela gostar de médicos, vai ser o que? Maria-estetoscópio? Se gostar de pedreiros,Maria-cimento? Se gostar de pagodeiros, Maria-mocassim branco?

Chega de rótulos! Quando nascemos, ganhamos um nome e é ele que as pessoas devem
pronunciar quando se referirem umas as outras, acho que é p/ isso que ele serve…

Isso não foi uma lição de moral, até porque eu cometo esses erros também, e espero um
dia mudar. Só espero que possamos enxergar o próximo além dos rótulos que são
atribuídos a nós, porque na maioria das vezes, são propagandas enganosas.

É isso gente!

Bom resto de semana!

Bjss

Anúncios

3 comentários sobre “Rótulos

  1. Pois é, rótulos são o karma da nossa sociedade, principalmente entre os jovens. Já fiz e ri de piadas sobre o Bruno, mas é lamentável esse tipo de crime absurdo. Dar para o cachorro comer, putz… é muito sangue frio.

    Quer ver que nessa copa vai dar o futebol esdruxulo da Holanda?

    Beijos.

    Curtir

  2. Estou com o Vinicius. A sociedade rotula todos os seus componentes. A questão é não deixar isso te afetar e não fazer o mesmo com os outros. Quanto ao crime, eu prefiro aguardar. Está muito cedo para falar qualquer coisa agora.

    Curtir

  3. Ana Carolina

    O q eu sei eh q o Bruno estragou a carreira dele, e por q? soh por q naum queria assumir a paternidade da criança? aih acabou matando a Eliza? tem coisas nessa vida q naum consigo entender, mas nessas hrs dá mt vergonha dizer q sou flamenguista, mas fazer o q… naum vou mudar d time por isso neh ahuahu
    Concordo com vc sobre os rótulos, cada um eh cada um e gosta d determinadas coisas, mas td mundo querendo ou naum querendo acaba rotulando outras pessoas…=/
    ótimo post!
    bjss

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s