Orgulho de ser brasileira

Olá,

estreia do Brasil na Copa, e mesmo com um placar medíocre de 2×1 contra uma das seleções mais fracas, as pessoas comemoraram com cerveja, carros passando com música alta e como não poderia faltar, as vuvuzelas.

Mesmo com a vitória do Brasil, não fiquei nem um pouco satisfeita com esse jogo. Se já foi assim contra a Coréia do Norte, imaginem contra a Costa do Marfim e Portugal que são mais fortes.. E não venham me falar que o importante é ganhar, pq ganhar com a diferença de 1 gol contra um time desses não é motivo de orgulho e nem de comemoração! Ô povo conformista! Brasileiro se contenta com pouco e isso é um GRANDE problema; o futebol é só uma metáfora que vem bem a calhar, porque ganhando ou perdendo, o meu bolso continua o mesmo, mas adotando essa postura diante de assuntos relevantes como a política, por exemplo, aí é preocupante.

Mas não foi de todo ruim, o gol do Maicon por exemplo foi fenomenal, e o passe do Robinho para o Elano que resultou no 2º gol foi lindo também. E vocês notaram que eles cantaram o hino (ou pelo menos se importaram em fingir)? Isso sim já é uma vitória…

Como eu sou brasileira e não desisto nunca, eu ainda acredito que temos boas chances de levarmos o hexa, porque até agora não teve nenhuma seleção que surpreendeu e mostrou um jogo fantástico. Alemanha jogou bem, Argentina também, mas não foi tudo isso também não. Espero que o jogo de hoje sirva p/ dar um sacode que a nossa seleção tá precisando, pq capacidade eles tem!

Outra coisa também, o “Cala a boca Galvão” já deu! Acho que se ele fosse tão ruim assim, ele ainda não estaria na Globo, né? E se não gostam dele, assistam aos jogos na band, na tv a cabo e sejam felizes =) Tem gente que merece muito mais esse “cala a boca” do que ele, que tal um “cala a boca padre fábio de melo/nelson rubens/faustão/sabrina sato/Lula…” (só p/ citar uns)? hahahaha

Mas enfim, pode ser que eu só tenha falado besteira ali em cima pq eu ñ entendo nada de futebol, mas ninguém é obrigado a concordar eu só tive que comentar o primeiro jogo, mas vamos ao tema do post que vai ficar até contraditório xD

ps: recebi por e-mail e achei interessante

*****************************

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.

Na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há
naa automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues, os atendentes europeus recebem o dinheiro e com mesma mão suja que entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal, e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo?

Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de
outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do
Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do
Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do
processo.

5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

9. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO- 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que é o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

É! O Brasil é um país abençoado de fato.

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.
Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!!!

E vamo que vamo!

Boa semana!

Bjss

Anúncios

5 comentários sobre “Orgulho de ser brasileira

  1. Ana Carolina

    vc disse td , foi “um placar medíocre de 2×1 “… e é triste ver o Kaká jogando tão mal, o único q jogou bem o tempo td foi o Robinho….já o gol do Maicon, sim foi bonito, mas ele teve mt sorte naquele chute tb ahuahuah
    Pra mim o único time q realmente deu show nessa 1a rodada foi a Alemanha, q jogou bonito, fez goleada e mostrou q eh uma forte candidata ao título… agora o resto….hauahuah
    Confesso q a 1a vez q eu vi no twitter os gringos falando coisas absurdas sobre o “Cala a boca Galvão” eu ri bastante…. mas agora jah perdeu a graça, e o legal eh q o proprio Galvão nem tá ligando ahuhau
    legal o email!
    bjs

    Curtir

  2. Quanto tempo não venho aqui no teu blog…

    Esse e-mail que você postou é interessante. Te agradou? Porque, assim, se te agradou, não entendo por que você não chega nem a simpatizar com o Lula, muita coisa ali sobre o Brasil se deve a ele. Agora, pensando nessas coisas ali do Brasil produzir muito, vender muito, crescer economicamente e essas coisas todas, quem passa a não simpatizar com o Lula sou eu. É bom pro país, isso tá na cara (o e-mail aí comprova), mas até quando? Daqui a pouco a gente vira uns Estados Unidos e manipula todo o mundo com soja, samba e futebol… não seria muito legal.

    Beijos!
    E boa sorte no Jornalismo, Mari.

    Curtir

  3. Tava pensando esses dias que poderia existir algum jornal que se propusesse a dar por dia pelo menos uma grande qualidade do nosso país em seu noticiário. Fiquei pensando que tipo de notícia apareceria. E agora vc acabou mostrando que existem coisas pra se orgulhar e que a gente acaba não sabendo (um dos motivos pelos quais o povo brasileiro é desmotivado, creio eu). Muito bom saber (fiquei surpreso com 97% das crianças na escola).

    Quanto a Copa, acredite no Brasil! Se vai dar ou não pra ganhar, aí é querer adivinhar o futuro… Torça, simplesmente!

    beijos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s