Friends

Friends. O que falar da sitcom que marcou história e se tornou a favorita de milhares de pessoas, incluindo eu?

De 1994 a 2004, todos acompanharam a história de Mônica, Chandler, Phoebe, Joey, Rachel e Ross.

Mônica é uma chef de cozinha, obsessiva com limpeza, competitiva e mandona. Sua mãe é um pesadelo, critica tudo que ela faz e não tem muita fé nela. Para seus pais, Ross é o filho perfeito, é o preferido. Quando adolescente era obesa, motivo de más recordações e neuras até hoje. Seu apartamento é o cenário principal da série, é onde aconteceu pelo menos 80% dos 236 episódios. Se envolde com Chandler, o melhor amigo de seu irmão.

Chandler era um processador de dados, profissão essa que era desconhecida por seus amigos, e numa aposta, fez com que Mônica e Rachel perdessem seu apartamento p/ ele e Joey. Chandler é sarcástico e irônico da turma e usa a ironia como um modo de defesa já que no fundo é um cara problemático e traumatizado porque sua mãe é uma galinha que escreve livros eróticos e seu pai é um travesti que se apresenta em “Dolywood”. Teve um relacionamento de indas e vindas com Janice que p/ mim, era uma das personagens mais engraçadas, era uma perua escandalosa, com uma voz peculiar e sua famosa frase “Oh my God!”, que depois do término no namoro dos 2, fazia Chandler se arrepiar toda vez que a escutava.

Phoebe é uma massagista e cantora. É a malucona da turma. Saiu de casa aos 14 anos, foi morar nas ruas, sua mãe se suicidou, não fala com sua irmã gêmea Úrsula, e no decorrer dos episódios ela conta uma história mais absurda que a outra sobre sua vida. Entre suas canções, temos “Smelly Cat” que é seu hit e teve até um clipe no seriado. Quem não lembra dessa música?

“Smelly cat, smelly cat, what are they feeding you?
Smelly cat, smelly cat, it’s not your fault

They won’t take you to the vet
You’re obviously not their favorite pet
Smelly Cat, Smelly Cat,

It’s not your fault

You may not be a bed of roses
You’re not friend to those with noses
I’ll promiss you before we’re done
Or the world will smell as one…”

Confira o resto da letra aqui: http://letras.terra.com.br/friends/310842/

Mas não era só Smelly Cat que ela tocava na série, Sticky Shoes por ex, ela tocou qnd estava gripada e achou q estava com a voz sexy, lembram?

My favorite shoes so good to me
I wear them every day
Down at the heel, holes in the toe
Don’t care what people say

My feeet’s best friend, pals to the end
With them I’m one hot chicky
thought late one night
Not much light
I stepped in something icky

[chorus]
Sticky shoes, sticky shoes
Always make me smile
Sticky shoes, sticky shoes
Next time I’ll avoid the pile

Continuando com os personagens…

Joey é um ator que vem de uma família italiana e tem 7 irmãs. Mora com Chandler, é um galinha, infantil e burro. Tem um pinguim de pelúcia, Rugsy (vide foto abaixo) e não divide comida! Sua famosa frase, era “How you doin” utilizada quando ele está dando em cima de alguém.

Rachel é a garota rica e mimada que abandona seu noivo(Barry)no altar e vai morar com Mônica. Começa trabalhando como garçonete no Central Perk (point dos 6 amigos, presente em quase todos episódios) e tinha um admirador, que foi apaixonado por ela durante o seriado todo, o Gunther. Rachel estudou no colegial com Mônica, era a típica líder de torcida popular, e foi par romântico de Ross e juntos tiveram uma filha, Emma.

Ross é paleontólogo e sempre foi apaixonado por Rachel. Divorciou-se de sua esposa (Carol), pois essa era lésbica e estava tendo um caso com sua amiga da academia (Susan). Depois do divórcio, Carol descobre que estava grávida de Ben.
Ross é atrapalhado e inteligente. Depois de Carol, divorciou-se + 2 vezes na série: de Emily (pois disse “Rachel” no altar ao invés de Emily) e de Rachel (pois casaram bêbados em Las Vegas).

Foram 10 anos de pura diversão, com personagens e episódios memoráveis. Quem não lembra do episódio do “Unagi”? Ou de quando o Ross resolveu voltar a tocar teclado? Do episódio do parto da Rachel? Do casamento de Mônica e Chandler? Quando o Joey ficou com um peru de Natal preso na cabeça? Daquele episódio da 6ª temporada onde mostra como a vida deles seria se a Mônica não tivesse emagrecido, se o Ross não tivesse se divorciado…? E ainda, quem não lembra do último episódio?

Eu confesso que eu posso ver 100 vezes o último episódio, e vou chorar as 100 vzs.
Por que? Não sei, quando a porta fecha e você sabe que acabou, é triste. Acho que as pessoas se emocionam porque é o fim de uma etapa e todo fim é difícil. É +/- a msm sensação de qnd a gnt se forma no colégio, anos e anos com as msms pessoas e de repente acaba, vai cada um p/ um lado seguir sua vida. Separação e mudança. E no último epi de Friends mostra isso, Mônica e Chandler se mudando, Rachel e Ross juntos, Phoebe casada com Michael e Joey sozinho.

P/ mim, podem ir e vir vários seriados, mas nenhum vai chegar aos pés de Friends, que no decorrer de 10 anos, exibiu de um modo inteligente e engraçado, situações do dia-a-dia, e me animou nos momentos de stress, me distraiu nos momentos de tédio e me fez rir em todos os momentos em que eu assisti essa série incrível.

É por essas e outras, que Friends teve um post só dele aqui no blog =)

Por hj é só,

Bjss

Anúncios

3 comentários sobre “Friends

  1. É realmente um tanto triste quando vc se apega a algum seriado/filme/livro e ele acaba. Vi alguns episódios aleatórios de Friends, esta série que todo mundo que viu adora. E eu tbm achei muito bom. Inclusive vi um epi esta semana, no curso de inglês. Friends é aquele seriado-referência, clássico da comédia norte-americana. O tempo que durou no ar não me deixa mentir. E aquela musiquinha é a típica musiquinha que fica na cabeça o dia inteiro: “I´ll be there for yoooou!”

    Beijos.

    Curtir

  2. Picky

    Olá,
    msm naum sendo fã d Friends sempre q eu via um ep eu achava bem engraçado… era uma serie mt divertida…
    eu sempre gostei mt do Chandler q era bem engraçado e irônico ahuahuah e do Ross pq ele era paleontólogo e fazia umas caras hilárias hauhuahua
    o Joey eu sempre achei meio bobão, mas tb tinha seus momentos engraçados, bom tds eles neh ahuahuah
    E realmente naum eh a toa q durou 10 anos!!
    bjus

    Curtir

  3. Friends merece vááários posts especiais! Eu tô há séculos pra fazer um de TOP 10 Episódios de Friends, mas sempre enrolo hauihauiia

    Meu favorito é o Ross, rio demaaais com ele! O bronzeamento, a calça de couro que encolheu, cantando Baby Got Back pra Emma, Unagi, o sotaque britânico na aula, todo o episódio Ross is Fine, o cochilo com o Joey… Adoro!

    Friends deixou muitas saudades. O bom é que não enjoa e a gente pode ver sempre =)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s