Final de Caminho das Índias

Olá,

já tava na hora de atualizar [pq minha leitora reclamou hahaha] então aqui estou eu escrevendo mais inutilidades p/ vcs =)

Hoje foi o último capítulo de “Caminho das Índias”. Como estudo a noite, acompanhei pouco a novela, mas deu p/ ter uma noção boa… não foi um novelão, com cenas mt esperadas ou uma história mt fantástica, do tipo “quem matou fulano”, isso sim é mais legal em novela e torna o final mais esperado. Mas confesso, que adoooooooooro final de novela, teve novelas que eu nem vi, mas smp assistia ao último capítulo. A gnt fica com uma sensação boa, pq durante meses acompanhamos toda a trajetória dos personagens, as vezes até nos identificamos com eles, e no final sempre tudo dá certo, todos os problemas são superados. Por mais que a gnt saiba que é ficção, a gnt fica com uma esperança de que aquilo possa acontecer na vida real, e pode msm, pq ñ?
Imaginem finais tristes! O nosso cotidiano já é tão turbulento, e se nem na ficção as coisas dessem certo, as pessoas ficariam ainda mais desmotivadas na vida real.
Por isso que eu não gosto quando eu escuto “novela é coisa de gente sem cultura, é futilidade”. Não é. É uma distração p/ pessoas que trabalham o dia inteiro e gostam de relaxar e se divertir a noite e não tem mil opções na tv a cabo. E é cultura sim! Smp aprendemos algo, como nessa por exemplo, aprendemos um pouco sobre a cultura indiana, psicopatas.. foi bem interessante.

Só uns pequenos detalhes… que que aconteceu com a ruiva q dava em cima do Abel? Acho que o Abel tinha ao invés de voltar a ser corno manso, ter um caso com a ruiva tbm hahahaa E aquelas professoras lá do Zeca?
Bahuan que era “protagonista” a princípio, não apareceu nem 2 minutos hahahha
Eu tinha lido que a Maya engravidava de um menino do Raj, ela falando “Tô grávida de um menino” seria mt mais impactante do que “eu te amo” que foi a última frase da novela.. mas enfim, foi legal =)

*********************************************************

Sinopse: Genevive é dona de uma floricultura e adora o Dia dos Namorados, porque aumenta as vendas de flores. No fundo, ela detesta relacionamentos. O amor se tornou um jogo para ela e a vitória é garantida já que nunca se envolve o suficiente. Quando conhece Greg, homem bonito e agradável, Genevive tenta ensinar suas artimanhas contra o relacionamento duradouro, mas os dois acabam se envolvendo mais do que deveriam, ou gostariam.

-> O casal de “Casamento Grego” está de volta em mais um filminho bobinho, engraçadinho e fofinho hahaha. A química dos 2 é mt boa, tanto que dps de “Casamento Grego”, houve uma série com eles e agora, mais esse filme. Por seu pai ter traído sua mãe quando ela era pequena, ela passou a detestar relacionamentos mas amava romance ao mesmo tempo. Logo, ela acredita que o romance dura só durante 5 encontros, assim as pessoas aproveitavam sem terem tempo de se magoarem, e o Greg acha isso um máximo, que homem ñ ia gostar de uma mulher que não seja obcecada por relacionamentos? Mas é claro, ao término dos 5 encontros, eles descobrem que gostam um do outro e o resto é bem previsível… Legal p/ assistir naquele domingo a tarde sem nada p/ fazer…

Comprei um dvd dos Mamonas Assassinas do show deles em Valinhos. AMEI!!!! Mt legal recordar aquela época com um show que infelizmente eu nunca cheguei a ver ao vivo. Os figurinos, as conversas com o público.. tudo mt bom! E ainda tem uns extras com vídeos do arquivo pessoal da família, fotos… p/ quem é fã até hoje, vale a pena!

Escutei hoje o novo cd dos BSB “This is us”, seria mais adequado se o nome fosse “This is NOT us”. Desculpem o linguajar, mas… que poha é essa? hauiahuiahauiha
As músicas são tipo aqueles porcarias que tocam em boate, acho que eles tentaram fazer uma coisa misturando pop com eletrônico, sei lá o que eles fizeram, mas esse negócio de tentar fugir do que os consagrou ñ deu certo. Depois de anos cantando musiquinhas melódicas com refrão chiclete, eles resolvem mudar.. e na boa, ficou mt ruim. Quem escuta BSB é pq gosta de músicas como “I don’t care who you are, where’re you from, what you do, as long as you love me…”, é isso que eles sabem fazer e é isso que esperamos deles. O single “straight through my heart” é até legalzinha, anda a ver com ele, mas é legal. Mas se vc a escutou, ñ precisa nem ouvir o resto do cd, pq são todas iguais praticamente hahaha

*********************************************
Terminei de ler “O último adeus de Sherlock Holmes”, foi o primeiro livro do famoso detetive que eu li e gostei. São vários contos, tem uns chatinhos, mas a perspicácia do Sherlock é ótima, e é legal a história ser narrada por seu fiel amigo Watson, pois é ele relembrando os tempos de trabalho com o Sherlock e acrescentando marcas da personalidade do personagem para que possamos conhece-lo melhor. Bem legal =)

Li também, “Triste fim de Policarpo Quaresma”, tive que ler p/ facul… chatíssimo como eu já esperava, mas o livro aborda temas interessantes pelo menos. A parte mais chata vai ser fazer o trabalho sobre ele, hahahaah

Vou terminar o post com uns “mapas” que recebi por email…

é isso ae.. bom fds galerinha ;D

bjins

Anúncios

3 comentários sobre “Final de Caminho das Índias

  1. Salve, salve !
    Não vi o final da novela… na verdade só vi a parte q aquela velhinha dizia q o Opash era filho daquele guru indiano. Mas as opiniões ficaram bem divididas pelo q eu pude ver, alguns gostaram outros não. Vou ver essa proxima novela do inicio até o final para poder conversar com as pessoas :} Esse negócio de novela não ter cultura é mais associado às novelas de um tempo atrás, que realmente eram mt chatas e fúteis. Agora a Globo investe bastante, as novelas abordam temas sociais, geram discussão… é a diversão do povo.
    BSB voltou mesmo então? Sem querer ser pessimista, mas acho q eles não emplacam mais não, hein…
    Ah, Sherlock Holmes é realmente muito bom, teve uma época da minha vida q eu lia um atras do outro, depois partia pra Agatha Christie e voltava para Sherlock. e Não, não tenho a menor vontade de ler 'O triste fim de Policasmo Quaresma'.
    Hahahahaha eu ri com o mapa. Realmente sensacional, só não consegui ler o que estava escrito na parte vermelha do Mapa pelos paranaenses.
    Bom sábado e domingo, Boulevard !

    Beijos.

    Curtir

  2. Eh, apesar d naum ter acompanhado a novela td, eu tb gostei do ultimo capitulo da novela mas sei lah poderia ter sido um poko diferente o final, e o marcio garcia apareceu mt mesmo! ahuahuahauha
    “Eu odeio dia dos namorados” parece ser uma comedia romantica bem legal, e o casal jah eh conhecido neh ahahauha
    Ah, os Mamonas eram mt bons, qum naum gostava dakelas musiks animadinhas e engraçadas?ahuhauah
    O nv cd dos BSB eh meio decepcionante msm, alem de “straight through my heart” soh gostei d mt d “shattered”
    As historias d Sherlock Holmes sao tm bem boladas, espero q o filme seja bom tb!
    “Triste fim de Policarpo Quaresma” dv ser mt chato! ahuahuah
    Mapa mt engraçado ahuahuaha
    e sim eu reclamo quando vc demora a postar pq seus posts sao mt legais! ahauaha
    bjss

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s