Divã

Olá,

eu como uma boa cinéfila, tento me manter atualizada sobre os filmes que estão em cartaz no cinema, então ontem fui ver Divã.

Sinopse:
Mercedes é uma mulher que não tem do que reclamar: é bonita, bem vivida, casada, mãe de dois filhos, sempre próxima a sua melhor amiga Mônica e é muito feliz. Aparentemente a vida dela é perfeita, o que desperta a curiosidade dela mesma em descobrir o porquê de sua vida ser tão completa. É quando Mercedes resolve fazer análise com um psicanalista, Dr. Lopes, para descobrir o motivo de não ver nem a sombra dos problemas.

O que Mercedes não imaginava era que sua vida iria mudar a partir do dia em que ela entrasse naquele consultório. Ao longo de seu tratamento psicológico, Mercedes descobre muitas insatisfações próprias, assim como a necessidade de se conhecer cada vez mais fundo, a vontade de aproveitar cada momento, de realizar sonhos e desejos que não sabia que existia.

Mais uma vez, podemos ver que o nosso cinema não produz só filmes trágicos e realistas, como também aprenderam a fazer comédias de qualidade (Vide Se eu fosse vc 1 e 2). Há muito tempo que eu ñ via o cinema tão lotado para um filme nacional, mas essa repercussão toda não foi a toa, o filme é muito bom, arranca boas gargalhadas com situações rotineiras e diálogos inteligentes como também nos comove. Fala mais sobre a busca da realização pessoal, o porquê que as vezes estamos insatisfeitos mesmo como tudo parecendo que tá tudo bem, sem motivos aparentes. Busca pelo auto-conhecimento e o valor da amizade, pois Mercedes tem em sua amiga, Mônica, uma amiga para todas as horas. Homens, não tenham o preconceito de achar que é filme p/ mulher, que msm q nós fiquemos boquiabertas com o Gianecchini e o Reymond, a história é válida para ambos os sexos e a aprendizagem também.

Andei comprando uns dvds (p/ variar xD) e entre eles, como smp, eu ñ resisti e tve q comprar uma comédiazinha feminina…

Sinopse:
Georgina Scott (Heather Graham) é uma mulher de 33 anos, ansiosa para ter um filho, que manda seu parceiro embora quando fica óbvio que ele não compartilha de seus desejos maternais. De qualquer forma, Zak (Tom Ellis) estava indo filmar um documentário e espera que ela esfrie a cabeça durante sua ausência. Mas Georgina descobre que menopausa precoce é comum em sua família e vai a um especialista com sua relutante amiga Clem (Mia Kirshner). Ao saber que seus dias de fertilidade estão contados e seu próximo ciclo será o último, Georgina pede ajuda de Clem e de seu amigo Justin, para aproveitar a oportunidade. Um plano de batalha é preparado, mas suas aventuras se tornam cada vez mais frenéticas e complicadas, à medida que Georgina procura doadores de esperma na internet, boêmios, construtores e participantes de funerais, em suas desesperadas e hilariantes tentativas de vencer o relógio biológico.

Adoro esses filmes em que as mulheres passam por situações inimagináveis só p/ conseguirem o que querem (normalmente é homem ou um filho), e nesse filme mostra justamente isso. Georgie só tem um óvulo restante e 4 dias para conseguir o tão sonhado filho, mas ela está separada de seu namorado que está viajando e não quer ter filhos por enquanto, então ela faz de tudo p/ arrumar um cara e consequentemente, engravidar, mas é lógico que são situações bizarras e nenhuma dá certo né, final bem previsível, mas é um bom filme p/ se ver de tarde ao inv´s de ver novela reprisada.. hahaha

Hoje eu vi “Edward Mãos de Tesoura” também, acreditam que eu nunca tinha visto esse filme todo? Tão bonitinho o filme, mas é tristinho né, tadinho do Edward… Tim Burton com um filme fantasioso e Johnny Depp com seu papel peculiar também, acho esse o melhor trabalho dos 2 juntos, pq “Sweeney Todd” é fantasioso mas não é bonitinha a história, é um musical chatérrimo, até hoje escuto mentalmente aquela música “I feel your pain Joanna”, péssimo, ñ recomendo!

Tava vendo que a Maysa não vai poder mais gravar o programa do Silvio Santos pq ele a fez chorar 2 vzs no programa e tal… na boa, algm acredita que a garota realmente chora pq ta assustada e ñ pq mandaram ela fazer isso? O escândalo que ela fez qnd viu o cara fantasiado lá foi uma diversão p/ plateia, e não é possível que uma garota “tão esperta” chore com um troço bobo daqueles ¬¬ p/ mim eh tudo combinado, mas pode ser q eu esteja enganada né, p/ esse fato chegar na justiça…

Sábado é o tão esperado [por mim e por mts fãs] o show do McFly no RJ, dessa vez não ficarei na muvuca, vou de camarote, então ñ preciso ficar naquelas filas mal organizadas onde geral fura fila, hahaha
Domingo eu posto como foi o show 😉

P/ quem curte a banda, assistam no domingo “Faustão” e o “Pânico na TV”, e na terça “Casseta e Planeta” ^^

Bjss povo

Anúncios

2 comentários sobre “Divã

  1. Divã parece ser bem legal mesmo…. e ainda tem o Cauã e o Gianechinni!! hauahuahauha
    esse Procura-se um marido parace ser legalzinho tbm…
    pow eh claro q eles combinam o q a maysa vai fazer e tal mas acho q o silvio ultimamente anda meio doido e deve ter feito akelas coisas sem combinar hauhauahauh aih deu no q deu….
    bjss

    Curtir

  2. Sério, Se eu fosse vc 2 foi o filme que mais lotou quando eu fui. E olha que já tava passando há 1 mês. É bem legal msm, finalmente o Brasil tá saindo do estilo Cidade de Deus. Tomara q algum vá para o Oscar…
    Não consegui ver Edward Mãos de Tesoura pq achei mt chato Huhauhauahuha, não é meu estilo de filme…
    Aquela Maysa é uma piada cara… às vezes ela força a barra, dá pra ver. Mas fazer o q, né, já tá treinando pra ser artista…

    Beijo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s