21st century breakdown

Olá,

depois de anos [sim, ANOS] de espera, 21st century breakdown [do Green Day] finalmente foi lançado, e aqui estou eu p/ falar o que eu achei do cd mais aguardado por mim esse ano, hahaha
Já até comentei sobre algumas músicas que já tinham vazado na net, mas agora vou poder falar melhor pq já conferi a versão definitiva de todas as músicas, então vamos lá:

A 1ª faixa, é o Billie cantando durante 57 segundos, fazendo a introdução do que vamos escutar pela frente, como se estivesse contando uma história, tanto quem nem há instrumental nessa parte, a faixa é “Song of the century”. Logo depois do fim dela, começa “21st century breakdown” [que eu aposto que vai ser um dos singles desse cd] com um piano maravilhoso no início, e dps entra a bateria e a guitarra, uma vez q vc escute essa música vc fica com o refrão na cabeça, mt boa! Seguindo, temos o 1º single do cd “Know your enemy”, que começa com as batidas de Tré Cool, eu particularmente achei essa música meio chatinha, gosto mais a partir de 1:28 de música, que tem uma parte que é só instrumental que é muito boa. A 4ª faixa é “Viva la Gloria!”, começa calminha só com o Billie cantando no piano, depois entra o som típico deles, que nós notamos em várias músicas, cantando o refrão, uma das melhores faixas do cd. Depois temos, “Before the Lobotomy”, começa calminha também, como boa parte das músicas do cd, o que eu mais gosto nessa música é que ela é toda rimada, e tem partes que ele canta sem um fundo musical, que só vem dps q ele termina de falar, bem diferente. A próxima faixa, é “Christian’s Inferno”, tem inclusive umas risadinhas maléficas de fundo na música, o título resume bem a idéia da música. A 7ª música é uma balada [assim como no American Idiot, a 7ª música era a mais linda do álbum, ouçam give me novacaine]”Last Night on Earth”, me apaixonei por essa música:

“I text a postcard, sent to you
Did it go through?
Sending all my love to you
You’re the moonlight of my life everynight
Giving all my love tou you…”
é uma declaração de amor, linda³³³³³³³³³!

A próxima é “East Jesus nowhere” [já repararam que já é a 2ª música com jesus no nome né? vide “jesus of suburbia”], o início são “noticiários”, dps começa uns acordes na guitarra que ficam mais fortes e começa a música, a voz dele está lembrando muito a de “st jimmy”. Depois vem “Peacemakers”, que me lembra um pouco de “misery” no instrumental [“misery” é do cd Warning], uma faixa mt legal ;D. Depois tem “Last of the American Girls”, o início é muito igual a “whatsername”, ou seja, a música é muito boa, conta a rotina de uma menina. “Murder City”, uma boa música. Depois, temos “Viva la Gloria? (Little Girl)”, ñ, ñ to maluca e repetindo o nome da música, esse é o nome da 12ª faixa, mas reparem que a 4ª faixa é uma exlamação, essa é uma pergunta. O refrão lembra “blood, sex and booze” [tbm uma faixa do Warning], o nome dela deveria ser só “Little Girl”, acho q teria mais a ver.. Depois temos mais uma balada \o/ “Restless Heart Syndrome”:

“I’ve got a really bad disease
It’s got me begging
On my hands and knees
Take me to the emergency
‘Cause something seems to be missing
Somebody take the pain away
It’s like an ulcer bleeding in my brain
Send me to the pharmacy
So I can lose my memory
I’m elated
Medicated
Lord knows I tried to find a way to run away…”
Acho que nem preciso dizer nada.. linda também, metáfora de sofrer de amor com sintomas de doença mesmo, mt inteligente.

“Horsehoes and Handgrenades”, uma música que se encaixaria muito bem no cd do “Foxboro Hot Tubs” [banda paralela deles com ênfase em músicas que lembrem os anos 60]. “The Static Age”, muito boa também, mas ñ é mt inovadora. “21 guns”, outra balada, mas essa não fala de amor, é como se fosse uma campanha de desarmamento, mt legal uma música calma abordar um assunto tão sério. A 17ª faixa é “American Eulogy”, lembra da 1ª faixa? Então, é o início dessa música que é mais agitadinha. E p/ finalizar o álbum, temos “See the light”, um nome apropriado p/ um encerramento, já que esse é mais um álbum politizado que aborda a guerra, é uma música “esperançosa”, que mostra que “toamra que tenha valido a pena lutar”.

“I just want to see the light
I don’t want to lose my sight
I just want to see the light
I need to know what’s worth the fight…”

Os anos de espera valeram a pena, não é um álbum que difere muito do “American Idiot”, é como se fosse uma continuação mesmo, o que eu achei ótimo, já que o AI é um dos meus álbum favoritos. Acho que os fãs de Dookie, Nimrod vão ficar decepcionados, pq acho improvável que eles voltem p/ esse estilo punk, o negócio é se conformar com o “pop rock” deles e reconhecer que a qualidade musical continua excelente mesmo tendo mudado bastante o gênero.

E p/ quem curte Kiara Rocks, http://www.youtube.com/watch?v=ekDKa1R0kYA, esse é o novo clipe deles, muito bacana, eles tem tudo p/ estourar, são muito melhores do que muitas bandas que fazem sucesso hoje em dia.
A seguir, eu coloquei um vídeo deles fazendo cover do Aerosmith, “I dont’ wanna miss a thing”, filmado por uma fã em um dos shows deles.

//www.youtube.com/get_player

Música deles, recomendo também “Outro alguém”, mt boa, p/ quem ainda ñ conhece a banda, vale a pena conhecer ;D

Comentários dos seriados:

House:
não acredito que vou ter que esperar até setembro p/ ver a 6ª temporada, o último episódio era só mais um episódio até então, sem nada demais, até o final! Surpreendente! House se supera a cada temporada… mas a pergunta continua.. pq Kutner se matou?

One Tree Hill:
o que foi o casamento de Peyton e Lucas? Muito lindinho ^^ Lógico que o final tinha que ser trágico né [Peyton sangrando..], mas eu acho que nem ela e nem o bebê morrem.. Aliás, Hilarie Burton e Chad Michael Murray vão sair da série, motivo? Burrice, só pode! Em The O.c. quando mataram a Marissa, a série foi cancelada pq mts fãs pararam de ver a série, e agora vão tirar DOIS protagonistas, duvido que tenha mais de uma temporada depois dessa sem eles..

The Big Bang Theory:
nada d+ p/ final de temporada, só a Penny sentindo falta de Leonard, já que ele e os outros foram p/ Ártico.

Gossip Girl:
penúltimo epi da temporada, Lily relembrando sua adolescência em vários flashbacks, o foco podia ter sido mais na Blair, Serena e cia, ainda mais pq a temporada está chegando ao final. Mas.. destaque para Chuck, abrindo mão [+ uma vez] de sua própria felicidade só p/ ver a Blair feliz com o Nate, Blair finalmente termina com o Nate, e Blair e Serena dps do baile sentadas conversando. Ansiosa p/ último epi e ver Bluck ^^
pergunta que não quer calar, Nate gosta de quem afinal? Ele é smp escroto com quem ele gosta supostamente, só falta ele voltar correndo p/ Vanessa pq levou um pé da Blair.. uahauhaauha

Por hoje é isso..

Bjsss

Anúncios

Um comentário sobre “21st century breakdown

  1. O cd mais esperado do ano!!! hauahuahah
    Td bem tenho q admitir q gostei, gostei naum, adorei a musik “Last night on earth” jah foi um avanço , as outras eu naum sei hauhauah
    desses seriados q vc falou aih, o unico q quero mt ver o final eh gg, mas ainda faltam uns 5 ep pra mim….
    Reaparem q a dona do blog nem gosta d green day neh hauahuah descreveu tds as musikas!!
    bjuss

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s