Infância

Olá,

Domingo sem nd p/ fazer, vi “Vestida p/ casar” de novo, comédia romântica mt boa, recomendo ;] e resolvi arrumar meu armário de nv, podem me achar louca mas eu adoro uahuahauahuaha, fuçando lá, achei uma mochila onde eu tinha guardado umas coisas que eu ñ tive coragem de me desfazer, e quem sabe se um dia eu tiver filhas, serão delas.
Achei Barbies, Fofoletes, Polly e medalhas da época das olímpiadas do colégio.
Sabe que bateu uma saudade dessa época? Era tudo tão simples, a obrigação de ir p/ colégio era uma diversão no fim das contas, e a nossa única ocupação era fazer o dever, ver Disney Cruj, brincar e dormir.

Panelinhas eram coisas que ñ existiam, todo mundo era amigo e brincava junto. Hoje, a maioria das pessoas que eram inseparáveis na infância, mal falam um “oi” na rua, a vida separou, foi cada um p/ um lado e fizeram novos amigos que daqui há uns 10 anos provavelmente mal falaram um “oi” na rua também, e tudo que nos restará serão as lembranças daquele tempo que passou, mas não volta.

Hoje vendo meninas e meninos de 9/10 anos ficando, eu fico com pena. Mal sabem eles que terão uma vida inteira p/ fazer isso e estão desperdiçando uma época maravilhosa querendo ser “gente grande”. Tudo tem seu tempo, qnd eu tinha essa idade eu brincava de Barbie, assistia Chiquititas, ouvia Spice Girls [ainda escuto hahaha], vestia roupas com personagens e era mt feliz assim, eu e minhas amigas também.

Será a mídia responsável por esse “amadurecimento” tão precoce das crianças? O que elas veem na TV envolvem sexo e coisas do tipo, o funk então que elas escutam é uma apelação e uma baixaria só, mas toca tanto que aquilo fica na cabeça delas e elas acabam querendo agir de acordo com a música. Só vemos pessoas bonitas e mt arrumadas na TV, então desde pequenas elas já tem na cabeça que p/ serem aceitas tem q ser magras, altas e perfeitas. Começam a se maquiar, usar salto, usar roupas mais ousadas, pq de repente, usar uma blusa com a estampa da hello kitty, é o maior mico, ser pega brincando então é um “suicídio social”. E isso vale p/s meninos também e muitas vezes por incentivo do pai, do irmão mais velho, que ao invés de comprar um gibi, dá a playboy p/ ele ver, pq “já está na idade” de começar a pensar nisso…

Isso tudo me lembra de um trecho da música do U2, a “Original of the Species”:

“Baby slow down
The end is not as fun as the start
Please stay a child somewhere in your heart”

Não deixem morrer a criança dentro de vcs, señ vcs serão pessoas amarguradas, chatas e negativas. Não tenham medo de “pagar mico”, pq são esses momentos que são os mais gostosos de serem vividos e relembrados dps…

P/ finalizar o post, vou postar umas fts dos meus brinquedos que eu adorava qnd criança xD, momento “Recordar é viver”.

Minha coleção de Barbie, tem uma Bratz no meio e 2 bonecas das Spice Girls, Victoria e Mel B, hahaha

Alguém aí gostava de Saylor Moon? Era meu desenho preferido, aí na foto: “Saylor Júpiter, Saylor Moon, e Saylor Vênus”, eu tinha tanta coisa delas, adorava msm…
Eu tinha todos os bonequinhos dos “Power Rangers” tbm, vc apertava o cinto deles e a cabeça mudava, pena que eu ñ tenho mais…

Quem nunca teve fofolete? Até sua mãe já teve as famosas bonequinhas que vinham dentro de uma caixinha do tamanho de uma caixa de fósforo e não custavam mais do que 5 reais. Qnd eu brincava, elas eram as filhas das Barbies, huahauahuahuah xD
Aí também tem os fofobichos, que são “mais atuais”…

O post de hoje foi mais uma sessão nostálgica né? Mas bateu saudade, hahaha

Não podia deixar de comentar o jogo de hoje, desisto de torcer contra! Ô timezinho que smp consegue dar um jeito de ganhar, já vi que ñ vou dormir hj pq os carros com funk altão não vão permitir =/ maaaas fez a felicidade de mt gnt que se mata de trabalhar e a única alegria eh qnd o Flamengo ganha, então eu fico feliz por essas pessoas que torcem e vibram, mas se tivessem perdido a alegria teria sido maior, já que a torcida “anti-flamenguista” é a maior do país neh.. uahuahauah

Boa semana gnt ;D

bjins

Anúncios

3 comentários sobre “Infância

  1. Vc resolveu arrumar seu armario d nv? ohhh q novidade…hauahahMt bonitinhas suas bonecas, e bem conservadas neh….as minhas quando eu era pekena jah eram tds esculhambadas hauahuaha
    Pow eu achava q o flamengo naum ia ganhar mas GANHOU!! MENGOOOO! hauhauah
    bjs

    Curtir

  2. Saudosista que nem eu. HAHA
    Quanta Barbie feia. HASUSHAUSAHSAHUSAHUA
    As de hoje são mais bonitas né?
    Mas fazer o que. Sinto falta daquela época.
    Se pudesse tinha ficado mais uns cinco anos.
    HAHA

    :*

    Curtir

  3. Anônimo

    Bom dia, desculpe a invasão no blog, mais pesquisando no google eu acabei encontrando seu blog e vendo as fotos de seus brinquedos antigos. Eu estava a procurar um fofobicho do gato igual ao que vc tem para a minha namorada, (tentando fazer surpresa rsss), pois ela tinha um igual pendurado em sua mochila, mais este foi roubado. Se por um acaso vc tiver o interesse de negociar o mesmo meu e-mail/msn é botelho44@hotmail.com
    Obrigado e desculpe o incomodo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s